TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LISTA DE EXERCICIOS – 01 TECNOLOGIA DOS MATERIAIS

Por:   •  11/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

LISTA DE EXERCICIOS – 01

TECNOLOGIA DOS MATERIAIS

01 – Os materiais devem ser analisados e bem escolhidos, de acordo com os critérios necessários para produzir tal produto, seja na eficiência do próprio material ou na mistura, tanto com os equipamentos necessário para produzir o produto final. Um bom conhecimento sobre o material e suas características de propriedades e estrutura é eficaz, ainda assim falando do custo final do produto que é sempre o mais importante como objetivo final.

02 – Quando temos um certo produto seja ele qual for, sempre a há maneiras que possam facilitar a fabricação ou simplesmente baratear o custo do produto final, ou torna-lo mais duro ou mais forte. Como na “Idade do Aço” na Idade Media foi-se descoberto que se fundisse o Ferro (Fe) junto com o com o Carbono (C), o material se tornaria mais duro e resistente fazendo assim as armas e armaduras dos soldados que entravam em campo de batalha. Outro exemplo seria as panelas de alumínio com antiaderente, a forma é feita com alumínio e uma fina camada é revestida com antiaderente que facilita em uma cozinha rápida, aonde o alimento não gruda na forma facilitando a vida do ser humano no dia a dia.

03 – Devem se requisitar as Condições de preparação do material ou como será produzido, as Propriedades do material e como foi necessário para faze-lo, o tipo de Degradação do material no processo de fabricação passando por altas ou baixas temperaturas e ambientes corrosivos e a principal delas o Custo final do produto, quanto será necessário para gastar em todo o processo dentro do que o mercado exige.

04 – Os Metais possuem ma estrutura molecular muito boa, pois nenhum elétron fica de fora sem ser interligado a outra célula, fazendo com que a luz não atravesse e são ótimos condutores de eletricidade. São muito resistentes e deformáveis com muito calor e são usados para formar estruturas (fundição) porem são materiais pesados.

05- As Cerâmicas são matérias de mistura não metálicos e metálicos, são  de isolantes de calor e de eletricidade, são resistente as altas temperaturas e ao tempo, em relação a mecânica são duros mas quebradiços, mas também são materiais leves.

06- Os Polímeros são materiais orgânicos não metálicos, são isolantes de eletricidade, possui um estrutura de macro moléculas por isso são flexíveis e extremamente leves.

07- São materiais Insolúveis (ou seja, difícil de dissolver ou separar) são materiais “moldados” em qualquer tipo de estrutura, é possível se desenhar o produto. É um material bem flexível.

08- Semicondutores, são materiais tanto isolantes como condutores de eletricidade,  são extremamente sensíveis a pequenas impurezas. Este tipo de material revolucionou a indústria da computação.

09- Os Biomateriais são materiais usados na área da medicina, pois, não produzem rejeição do tecido humano, materiais totalmente livre de impurezas.

10 – Característica 01: B, C, A, F, D,E.

        Característica 02: D, A, E, B, C, F.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (68.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com