TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGISTICA INTERNACIONAL

Trabalho Universitário: LOGISTICA INTERNACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 3

Logística é agrupar conjuntamente as atividades relacionadas ao fluxo de produtos e serviços para administrá-las de forma coletiva, é uma evolução natural do pensamento administrativo. (ballou; 2001, p.19). também, em sua descrição clássica, tem o objetivo de providenciar bem e serviços corretos, no lugar certo, no tempo exato e na condição desejada ao menor custo possível. (ballou; 2001, p.19)

BALLOU, H. Logística empresarial: transportes, administração de materiais e distribuição física. São Paulo. Editora Atlas. 1995.

Segundo Shah & Ward (2003), a abordagem da ME engloba ampla variedade de práticas gerenciais, incluindo just in time, sistemas de qualidade, manufatura celular, entre outros. Ainda de acordo com esse autor, o ponto fundamental da ME é que essas práticas devem trabalhar de maneira sinérgica para criar um sistema de alta qualidade que fabrica produtos no ritmo que o cliente deseja, sem desperdícios. (FILHO; FERNANDES; 2004, p.2)

FILHO, Moacir Godinho; FERNANDES, Flavio César Faria; Manufatura enxuta: uma revisão que classifica e analisa os trabalhos apontando perspectivas de pesquisas futuras. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/gp/v11n1/a02v11n1.pdf>. Acessado em: 09.08.2012

Just in time trabalha com um sistema de produção “puxada”, ou seja somente se produz em cada uma das partes do processo aquilo que foi vendido, no tempo e no momento exato, também conhecido como sistema Kanban. Nome dado aos cartões utilizados para autorizar e movimentar a produção ao longo do processo produtivo.( LEITE; 2006, p.6)

LEITE, Washington Ribeiro. Sistema de administração da produção Just in Time (JIT). (2006 p.2 )

BALLOU, H. Logística empresarial: transportes, administração de materiais e distribuição física. São Paulo. Editora Atlas. 1995.

Segundo Christopher (1997) o valor é gerado quando "as percepções dos benefícios em uma transação superam os custos totais de propriedade", ou seja, as percepções dos benefícios que são intangíveis estão relacionadas a um valor tangível que é o monetário. O custo total de propriedade está relacionado ao custo físico (tempo e energia dispendidos) e monetário.

Segundo Ballou (2006) um produto perde seu valor quando não está ao alcance do cliente no momento e lugar por este requerido. Por conseguinte, ao disponibilizar um produto no tempo certo, cria-se ao cliente um valor único. Este valor é similar ao gerado pela produção de produtos ou serviços de qualidade ou baixo preço.

Segundo Padoveze (1999) a atual contabilidade gerencial tem suas atividades focadas na criação de valor através do uso efetivo dos recursos (redução de perdas e desperdícios) e adoção de tecnologias como o exame de direcionadores de valor ao cliente, valor para o acionista e inovação organizacional.

Segundo Neto (2002), a utilização racional dos recursos por si só leva a redução dos custos, maior nível de serviço, agrega valor, podendo representar em aumento dos lucros da empresa. Tais objetivos podem ser atingidos através de um sistema logístico eficiente, o que evidencia a relação entre a eficiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com