TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGÍSTICA DE OUTBOUND - CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO

Exames: LOGÍSTICA DE OUTBOUND - CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 3

LOGÍSTICA DE OUTBOUND - CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO

1 PROPOSTA

Considere as embalagens utilizadas, analise-as e verifique se estão adequadas ao conceito de modulação inerente aos métodos de participação e de otimização dos modais de transporte.

2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA, PRODUTO/PRODUÇÃO, EMBALAGEM E MEIO DE TRANSPORTE UTILIZADO

2.1 Empresa

A empresa é uma prestadora de serviços que imprime e monta carnês de IPTU, ISS e impostos diversos em tecnologia a laser padrão FEBRABAN, com códigos de barra.

2.2 Capacidade Produção

A empresa possui uma capacidade de produção de 9.583 carnês/hora (carnê com 14 folhas, incluindo capa, contracapa, protocolo e propaganda), sendo que nesta capacidade de produção esta inclusa a intercalação, montagem (grampeamento e lomba).

Dimensões do carnê: 9,9 cm de largura por 19 cm de comprimento.

2.3 Embalagem

2.3.1 Embalagem primária

Os carnês estão divididos em caixas com tamanho de 20 cm de largura X 32 cm de comprimento e 11 cm de altura, sendo que esta caixa está identificada pelo nome do município e a numeração inicial (indicação fiscal) e a numeração final do carnê existente dentro desta embalagem. A caixa comporta até 200 carnês. Estas embalagens são confeccionadas com papel reciclado, onda simples. O peso total desta embalagem com 200 carnês é de 4,5 kg cada.

Empilhamento máximo: 05 caixas.

2.3.2 Embalagem principal

A embalagens primárias citadas acima são colocadas em um caixa maior medindo 33 cm de largura X 66 cm de comprimento X 48 cm de altura. Dentro desta caixa são colocadas seis embalagens primárias. Esta caixa é confeccionada em papel Kraft, onda dupla com reforço. Peso máximo: 27,5 kg por caixa. Estas caixas são identificadas com o nome do município, destinatário, endereço completo do destinatário, número de embalagens primárias que encontram-se internamente, quantidade total de carnês, endereço e fone da empresa que confeccionou e montou os carnês.

Empilhamento máximo: 03 caixas.

2.4 Armazenagem

As caixas são empilhadas na doca (área coberta e própria para o armazenamento) em paletes que possuem dimensões de 70 cm X 140 cm. Cada palete recebe uma identificação contendo destinatário e um número de controle/número de faturamento. A capacidade máxima em cada palete é de 12 caixas.

Peso da carga do palete: 330 kg.

2.5 Transporte

Uma vez ao dia, a transportadora (serviço tercerizado) encosta um caminhão-baú na doca com capacidade para até 15 toneladas, medindo 8 m de comprimento por 2,5 metros de largura e carrega os paletes disponíveis.

Capacidade máxima: 15 paletes.

2.6 Distribuição

A produção é feita pelas regiões PR, SC, RS e SP, sendo que, quando o serviço é contratado pelo município já lhe é informado a previsão da data de execução e entrega. Desta forma, o caminhão, normalmente, é carregado com carnês de municípios da mesma região, o que diminui o custo e otimiza a viagem.

3 PROBLEMAS ENFRENTADOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com