TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudo de Esteira Transportadora

Por:   •  13/1/2016  •  Ensaio  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  1.651 Visualizações

Página 1 de 2

PARECER TÉCNICO DE ESTEIRA TRANSPORTADORA

Mauro Santucci, Engenheiro Metalurgista com registro no CREA/SP sob nº 068243741-2, apresenta seu parecer técnico sobre a o equipamento Esteira Transportadora de materiais, conforme segue:

1 - Finalidade

A finalidade deste parecer técnico é atestar as condições de funcionamento e operação de uma esteira transportadora instalada no setor de produção da empresa Plastifluor Indústria e Comércio de Vedações Ltda, empresa localizada à rua Armando Endres, 182, Jardim Vila Galvão, Guarulhos/SP, bem como classificar o equipamento como não sujeito à Norma NBR10147 de outubro/2001.

2 – Características do Equipamento

Trata-se de esteira transportadora de largura útil de 168mm, composta por correia de PVC montada em estrutura metálica em aço carbono pintada em esmalte sintético, com 9200mm de comprimento, 730mm de altura de trabalho, 500mm de largura, com acionamento por motor de 0,75HP e um redutor Xevex modelo U-05-282 com redução de 1:60, com velocidade de transporte máxima de 15m/min e capacidade de carga de 50 kg uniformemente distribuídos, conforme a Figura 1.

[pic 1]

Fig.1 – Perspectiva do equipamento

3 – Aplicação do Equipamento.

O equipamento é utilizado no setor de fabricação de Fita Veda Rosca da empresa, e destina-se exclusivamente à transferência continua do produto das máquinas de produção para as máquinas de Embalagem, conforme Figura 2. O produto transportado é leve e dispensa o uso paletas e trilhos, e, por não se destinar ao transporte de pessoas, obviamente não exige a instalação de corrimãos.

[pic 2]

(Fig.2 – Transporte de rolos de fita veda-rosca pela esteira.

4 - Parecer técnico sobre o funcionamento e as condições de operação da esteira transportadora

Atesto que o equipamento encontra-se em bom estado de funcionamento, e apresenta condições satisfatórias de operação, tanto no quesito estrutural quanto no quesito mecânico.

5 - Parecer técnico sobre aplicabilidade dos requisitos da Norma NBR10147

Avaliando os requisitos da Norma NBR10147, de outubro/2001, e confrontando-os com as características e finalidade desta esteira transportadora, constata-se a inaplicabilidade dos documentos exigidos no item abaixo:

5.1.1.1 Requisitos específicos para inspeção de aceitação; procedimento.

  1. Análise dos esforços estáticos da estrutura de suporte;
  2. Cálculo comprovando a resistência Mecânica contra danos como paletas e trilhos
  3. Certificado de ensaios para paletas
  4. Comprovação da tensão na esteira em caso de rompimento do corrimão

7 –Considerações finais :

A esteira transportadora em questão está apta para realizar o trabalho ao qual é submetida, apresentado boas condições de funcionamento e operação, e não se enquadra nos requisitos do item 5.1.1.1 da norma Norma NBR10147.

8 – Encerramento

O presente relatório concluído compreende duas folhas digitadas de um só lado, devidamente datadas e assinadas pelo profissional

São Paulo, 15 de junho de 2015

_____________________________

Engº MAURO SANTUCCI

CREA/SP 068243741-2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (307.1 Kb)   docx (2.6 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com