TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esteira Transportadora Com Plataforma Elevatória

Trabalho Universitário: Esteira Transportadora Com Plataforma Elevatória. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2013  •  3.479 Palavras (14 Páginas)  •  671 Visualizações

Página 1 de 14

COTET

Colégio Técnico de Taubaté

TAUBATÉ-SP

2011

ALESSANDRO JUNIOR OLIVEIRA SOUZA

FELIPE DE OLIVEIRA SIQUEIRA

ESTEIRA TRANSPORTADORA COM PLATAFORMA ELEVATÓRIA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Banca Examinadora e ao Coordenador do Ensino Técnico do Colégio Técnico de Taubaté, como parte dos requisitos para obtenção do diploma com Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Mecatrônica.

ORIENTADOR: Prof. Msc. Aurélio Moreira da Silva Neto

CO-ORIENTADOR: Ronaldo Bertini

Taubaté – SP

2011

ALESSANDRO JUNIOR OLIVEIRA SOUZA

FELIPE DE OLIVEIRA SIQUEIRA

ESTEIRA TRANSPORTADORA COM PLATAFORMA ELEVATÓRIA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Banca Examinadora e ao Coordenador do Ensino Técnico do Colégio Técnico de Taubaté, como parte dos requisitos para obtenção do diploma com Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Mecatrônica.

____________________________________

Prof. Msc. Aurélio Moreira da Silva Neto

Coordenador do Ensino Técnico

BANCA EXAMINADORA:

Prof. _____________________________________________

Prof. ____________________________________________

Prof. _____________________________________________

Fevereiro de 2011

AGRADECIMENTOS

Primeiramente a Deus por sempre estar ao nosso lado e nunca nos deixar desistir mesmo nos momentos mais difíceis que passamos durante esses anos.

Aos nossos pais, que dedicaram suas vidas em prol dos nossos sonhos e nos deram suporte a todas as nossas escolhas, sempre nos motivando ainda mais para chegarmos até o fim dessa jornada.

Ao nosso co-orientador, Prof. Ronaldo Bertini por nos oferecer o apoio que precisamos durante o processo da realização do trabalho.

Ao COTET, pela ótima capacitação de ensino do seu corpo docente, principalmente aos professores Jésus e Wesley, com os quais muito aprendemos e obtemos elementos essenciais para o desenvolvimento deste trabalho.

Em fim, a todos que de alguma forma fizeram parte deste projeto.

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho primeiramente a DEUS e aos meus pais, VALQUIRIA O. CAVALCANTE e MAILTON SERGIO de O. CAVALCANTE (Alessandro Jr. O. Souza) e ANTONIA FRANCISCA F. OLIVEIRA e JOÃO DA S. SIQUEIRA ( Felipe de Oliveira), que sempre estiveram a disposição de nos oferecer o seu melhor, sem medo de se arrepender mais tarde.

Dedico também aos meus avós, Raquel de Oliveira Reis e Messias Jorge dos Reis, que sempre acreditaram que eu pudesse fazer a diferença. E a minha namorada, FRANCIELE GODOY, que soube entender que nos últimos meses não estive muito com ela em função de meu TCC. (Alessandro Jr. O. Souza).

RESUMO

Este Projeto tem como objetivo desenvolver um equipamento que efetue o transporte de peças, utilizando uma esteira transportadora e um elevador pneumático, tornando o processo automatizado. Refere-se a um equipamento de transporte de peças a fim de obter uma linha de produção contínua onde não haverá esforço humano. Este é um processo utilizado diretamente na indústria de produção de peças e montadoras, mas pode estar presente em outros segmentos de empresas que necessite de transporte e elevação de qualquer objeto. Assim o projeto será automatizado para que haja aumento de sua eficiência, garantindo a qualidade do seu produto, e sempre atendendo as condições de segurança.

Palavras-chaves: ELEVADOR, PRODUÇÃO, AUTOMATIZAÇÃO.

ABSTRACT

This project aims to develop a device that performs the transport of parts, using a conveyor and a pneumatic lift, making the process automated. Refers to a transportation equipment parts to achieve a continuous production line where no human effort. This is a process used directly in the production industry and auto parts, but may be present in other segments of companies that need transportation and lifting any object. Thus the project will be automated so that there is increasing its efficiency, ensuring the quality of their product, and always meeting the security conditions.

Keywords: ELEVATOR, PRODUCTION, AUTOMATION.

LISTA DE FIGURAS

FIGURA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com