TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudon Cap 2

Monografias: Laudon Cap 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  1.165 Palavras (5 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 5

2.1 O que é um empresa? Quais são as suas pincipais funções empresariais?

R: Uma empresa é uma organização que tem como objetivo, produzir produtos ou oferecer serviços que gerem lucro, de modo que os clientes estejam dispostos a pagar o preço.

2.2 O que são processos de negócio? Que papel eles desempenham nas organizações ?

R: Um processo de negócio é um conjunto de atividades logicamente relacionadas que define como tarefas organizacionais específicas serão executadas. Desempenham o papel de como a empresa vai processar as suas ações desde o recebimento do pedido, a entrega para o cliente, assim passando por vários setores. Os Mais básicos são Vendas e Marketing, Manufatura e Produção, Recursos Humanos e Finaças e contabilidade.

2.3 Identifique e descreva os diferentes níveis de uma empresa e suas nescessidades de informação.

R: Gerencia Sênior: toma decisões estratégicas de longo prazo a respeito de produtos e serviços e garante o desempenho financeiro da empresa. Necessitam de informações resumidas que mostre informações sobre o desempenho da empresa.

Gerencia Média: Conduz planos e progamsa determinados pela gerencia sênior. Usam informações sobre o desempenho de cada departamento da empresa.

Gerencia Operacional: Monitora as atividades diárias e faz o uso de informações sobre transações diárias, como, estoque, horas trabalhadas entre outras coisas.

Trabalhadores do Conhecimento: são os engenheiros, cientistas e arquitetos, projetam novos produtos e serviços para a empresa. Precisam de acesso a informações de dados científicos internos eexternos.

Trabalhadores de dados: Arquivistas e secretárias , auxiliam os demais níveis com registros e documentações. Precisa mde informações sobre documentos, relatórios, registros de clientes e pedidos.

Trabalhadores dos serviços ou Produção: São os que fabricam ou prestam o serviço. Usam informações sobre a maquinária

2.4 Porque para entender uma empresa é preciso conhecer seu ambiente?

R: é importante para garantir a sobrevivência da empresa, uma vez que o ambiente de negócios esta em constante mudança, assim a empresa divide as suas informações obtidas sobre o ambiente de negócios com as suas entidades-chave, como alterações políticas, taxa de desemprego, novos concorrentes, tecnologias e etc.

2.5 Enumere e descreva os sistemas de informação que atendem a cada uma das principais áreas funcionais de uma empresa.

R: Sistema sob a perspectiva funcional: são sistemas que atendem departamentos específicos, como marketing e vendas, produção, etc.

Sistema de vendas e marketing: auxiliam nas atividades de venda e marketing, como contatar o cliente, oferecer produtos, pesquisa de mercado, propagandas, promoções e etc.

Sistema de manufatura e Produção: cuida do planejamento, desenvolvimento e manutenção das instalações de produção etc.

Sistema Financeiros e contábeis: auxiliam nas transções, registros contábeis, gerenciação de capital da empresa, para saber se a empresa esta atingindo retorno sobre o seus investimentos.

Sistema de recursos Humanos: ajudam a identificar colaboradores com potenciais, a monitorar a força de trabalho, analise de recrutamento, alocação e remuneração dos colaboradores.

2.6 Quais são asa características dos sistemas de processamento de transação? Que papael eles desempenha na empresa?

R: É um sistema computadorizado que realiza e registra as transações rotineiras necessárias ao funcionamento da empresa. Monitoram o andamento das operações internas, assim como as relações da empresa com o ambiente externo, como quantos itens A foram vendidos, como esta o estoque de itens A,

2.7 Quais são as características do SIGs? Em que eles difrem dos SPTs? E dos SADs?

R: Atendem a gerencia de nível médio, proporciona informações sobre o desempenho correte da organização, resumem e relatam os dado básicos do STPs. Se diferem do STPs, por apresentarem relatórios (diários,semanais,mensais,anuais) a gerencia média, para a mesma fazer uma monitoração, já o STPs, informam as transações ocorrentes no dia-a-dia. Os SADs diferem dos SIGs , no fato de que o SADs ajuda a gerencia a tomar decisões não usuais.

2.8 Quais são as características dos SADs? Em que eles diferem dos SAEs?

R: Os SADs ajudam a gerencia média a toma decisões não usuais, usam informações internas do SPTs e SIGs e frequentemente recorrem a informações externas ( preços de ações, produtos dos concorrentes ,etc). É diferente dos SAEs o qual esse é voltado para a gerencia sênior, abordam decisões não rotineiras que demandam uma melhor análise(novas leis tributárias, novos concorrentes).

2.9 Descreva a relação entre STPs, SIGs, SADs e SAEs.

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com