TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei difusa

Seminário: Lei difusa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Seminário  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  674 Visualizações

Página 1 de 2

14- Uma haste de 14,0 cm de comprimento uniformemente carregada tem uma carga total de 22,0 μC. Determine a magnitude e a direção do campo elétrico ao longo do eixo do haste em um ponto a 36,0 cm de seu centro.

Resolução:

15- Considere o dipolo elétrico mostrado na Figura P.19.15. Mostre que o campo elétrico em um ponto distante ao longo do eixo x é E_X≈4k.qa/x³.

Resolução:

16- Um anel uniformemente carregado de raio de 10,0 cm tem uma carga total de 75,0 μC. Encontre o campo elétrico no eixo do anel afastado do seu centro a uma distância de (a) 1,00 cm, (b) 5,00 cm, (c) 30,0 cm e (d) 100 cm.

Os direitos difusos são aqueles em que não podem ser atribuídos a uma pessoa só .Por exemplo, os direitos ligados à área do meio ambiente têm reflexo sobre toda a sociedade como um todo,ou seja, se ocorrer qualquer dano ou mesmo um benefício ao meio ambiente, afetará, a qualidade de vida de toda a população.

Isso acontece diariamente com toda a sociedade, pessoas sem um senso ético degridem a natureza. Quando isso acontece não é só aprópria pessoa que fez a ação que é prejudicada, a sociedade no geral é afetada. O direito á saúde vem em decadência a anos, começando pelos profissionais que não exercem suas funções devidamente como se deve e pelos próprios clientes que não lutam pelos seus direitos.

O direito difuso ele não precisa de um protetor, ele é um direito coletivo pelo qual um faz errado e os outros pagam pelo erro, como ocerto é feito e os outros abusam no desfrutamento, são raros que fazem o bem para que os outros sejam também proporcionados, em geral hoje fazem aquilo que traga uma satisfação para o próprio bem eesquece que tem bilhões de pessoas envolvidas a nossas escolhas. O objeto ou bem jurídico protegido é indivisível, exatamente por atingir e pertencer a todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com