TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ler é Viajar Pelo Mundo

Dissertações: Ler é Viajar Pelo Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  1.364 Palavras (6 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 6

Ler é viajar pelo mundo

PROJETO INTEGRADOR

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO- CAMPUS RONDONÓPOLIS

Aluno(a): Luzinete de Souza Santos Almeida.

Sumário

Página

1-Introdução ..................................................................................3

2-Justificativa ................................................................................3

3-Delimitar e enunciar o problema ................................................3

4-Formular uma hipótese ...............................................................8

5-Metodologia ................................................................................8

6-Referencias teóricas ...................................................................10

7-Cronograma ................................................................................10

8-Previsão de Recursos ..................................................................11

1. Introdução

Tendo em vista o objetivo de levar a informação através de um jornal on-line, é que se inicia uma solução que atenda este jornal, para tanto apresenta-se este projeto, haja vista, que seu principal foco é disseminar a informação para todos os públicos, mas ao formular a ideia de montar o jornal eis que surge alguns problemas, que tornam o mesmo não eficaz como se queria, por exemplo: Ele não atenderá a todos públicos como era a ideia inicial; o projeto aqui apresenta a forma como funcionará o jornal e suas interligações através das redes de computadores, para tanto se serve de uma pequena justificativa, metodologia e com a seguinte forma de desenvolvimento, montando um layout da estrutura física do jornal, dispondo os equipamentos da escolha da topologia a ser adotada na rede. Montar a estrutura no simulador de rede cisco packet tracer.

2. Justificativa

Para cumprir a proposta de apresentar uma rede de computadores para um jornal online é que se apresenta este trabalho que tem por interesse levar a informação e instigar cada vez mais a leitura utilizando um dos métodos de comunicação mais utilizados nos dias de hoje, no caso a internet. Para isso serão necessários computadores e dentre outras coisas nas quais sirvam de apoio para que se torne possível este projeto.

Esta se dará por meio de um computador “mestre”, o qual será responsável pela revisão, editoração e publicação das notícias, este terá o acesso á internet por meio de um cabo de fibra ótica para que possa disseminar as notícias.

E para que se possa ter uma distribuição melhor de internet, será utilizado um switch, para disponibilizar internet aos demais computadores, que serão utilizados para criar as notícias, ou seja, para escrever as notícias, já que apenas três serão para escrever notícias, para que haja comunicação entre os demais computadores, tendo em vista que o quarto será para revisão editoração e publicação das notícias.

3. Delimitar e enunciar o problema

Para realizar a objetivação do projeto é necessário que haja uma estrutura que atenda o jornal, sendo assim é que se pensar em um sobrado com no máximo 6 peças, para que possa atender as expectativas, sendo uma sala para as reuniões da diretoria, uma na qual ficará para os escritores, já que precisam de um lugar reservado para escrever, uma para arquivar documentos, uma para central de internet, que será responsável por distribuir a internet pelas instalações do jornal, uma para copa, onde será um local de descanso e fazer café ou algo do tipo, uma será para a recepção do jornal e a ultima sala será para criação de anúncios.

Serão utilizados 17 computadores em todo o jornal, um dos fixos ficará na central de distribuição de internet, este será de uma tecnologia mais avançada para que possa atender a proposta inicial, antes se pensava em terceirizar o uma internet via rádio, mas como acha-se necessário prevenir problemas é que se pensa na central de distribuição no próprio prédio onde será localizado o jornal.

Figura 1: Representação da estrutura organizacional do Jornal.

http://prezi.com/040ctkk0pxc5/jornal-online/

3.1 Sala de Reuniões

Figura 2: o que tem na sala de reuniões.

Conforme pose-se ver na figura 2 a sala de reunião possui internet através de rede sem fio, além de um datashow e computador para as apresentações, abaixo o quadro com o inventário completo dos materiais.

Figura 3: O que tem na sala dos escritores.

Figura 4: Sala de arquivos.

Figura 5: Recepção.

Figura 6: Sala de reuniões.

Figura 7: Sala de anúncios.

Figura 8: Copa.

Figura 9: Servidores.

Outros equipamentos que serão utilizados são materiais para escritórios como mesa para reuniões, mesa para os computadores, cadeiras, canetas, blocos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com