TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem C

Monografias: Linguagem C. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  708 Visualizações

Página 1 de 2

1. Criar um algoritmo que leia dois números inteiros e imprimir o quadrado do menor número e a raiz quadrada do maior número. Se os números forem iguais, imprima a seguinte mensagem “São iguais”.

2. Criar um algoritmo que leia quatro valores inteiros e imprimir seu maior número (suponha números diferentes).

3. Criar um algoritmo que leia a idade de uma pessoa e informar: se é menor de idade (< 18); se é maior de idade.

4. Faça um algoritmo que leia os valores de A, B e C e faça a seguinte operação de acordo com os valores de cada um deles (não se esqueça de imprimir o resultado).

 Se A for o maior: B + C

 Se B for o maior: A * C

 Se C for o maior: A - B

5. Escreva um programa que leia do usuário quatro números inteiros e informe se há ou não um deles nos intervalos: entre 1 e 25, outro de 26 a 50, outro de 51 a 75 e um último de 76 a 100.

6. Um comerciante comprou um produto e quer vendê-lo com um lucro de 45% se o valor da compra for menor que R$ 20,00; caso contrário, o lucro será de 30%. Entrar com o valor do produto e imprimir o valor da venda.

7. Criar um algoritmo para ler a sigla de um estado de uma pessoa e imprimir uma das mensagens:

- Carioca; - Paulista; - Amazonense; - Pernambucano; - Bahiano; - Outros estados.

8. Ler um número inteiro entre 1 e 12 e escrever o mês correspondente. Caso o usuário digite um número fora desse intervalo, deverá aparecer uma mensagem informando que não existe mês com este número (resolver com Se’s Aninhados e também com Múltipla Escolha).

9. Fazer um algoritmo que leia o percurso em quilômetros, o tipo de carro e informe o consumo estimado de combustível. Sabe-se que um carro tipo C faz 12 km com um litro de gasolina, um tipo B faz 9 km e o tipo A 8 km por litro.

10. A confederação brasileira de natação irá promover eliminatórias para o próximo mundial. Fazer um algoritmo que receba a idade de um nadador e imprimir a sua categoria segundo os dados abaixo: Categoria Idade

Infantil A

Entre 5 e 7 anos

Infantil B

Entre 8 e 10 anos

Juvenil A

Entre 11 e 13 anos

Juvenil B

Entre 14 e 17 anos

Sênior

Maior de 18 anos

11. Criar um algoritmo para entrar com três números, descobrir sua ordem e armazená-los em três variáveis com os seguintes nomes: maior, intermediário e menor (suponha três números diferentes).

12. Criar um algoritmo que leia a idade de uma pessoa e informar a sua classe eleitoral: não eleitor (abaixo de 16 anos); eleitor obrigatório (entre 18 e 65 anos); eleitor facultativo (maior de 65 anos).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com