TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linux: O gerenciamento de memória

Artigo: Linux: O gerenciamento de memória. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Artigo  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  625 Visualizações

Windows: A memória e indispensável em qualquer computador, quanto mais memória instalada na maquina, melhor será seu desempenho porem não basta ter muita RAM disponível em seu computador. O que torna a RAM realmente útil e a capacidade de uso o Sistema Operacional faz dela. Isso significa que o Windows deve ser capaz de prever quais dados devem ser priorizados ou esquecidos de acordo com o contexto de uso da maquina.

Resumidamente, o Windows trabalha com dois tipos de memória principal, também chamada de física. Ela e a quantidade de RAM instalada em sua maquina, os pentes de memória em si, ou seja, o hardwares propriamente dito. Já a memória conhecida como virtual e uma espécie de memória auxiliar, usada pelo computador em alguns casos especiais. Essa memória e nada mais do que um arquivo hospedado no disco rígido da maquina, e o Windows usa esse arquivo como se ele fosse uma extensão da memória principal.

Linux: O gerenciamento de memória e o que torna o sistema operacional mais rápido e funcional. Assim como o Windows, o Linux possui dois sistemas de gerenciamento de memória, a memória física, que cuida da alocação e liberação de blocos de memória, e a memória virtual, que tem o papel de enganar os processos, informando que há memória do sistema operacional. O Linux e um sistema multiprocessos e multiusuários, então devemos ter um controle rígido sobre a memória, para que um processo não sobreponha os recursos (memória) utilizados pelo outro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com