TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista De Exercicios

Por:   •  4/6/2017  •  Resenha  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  1.871 Visualizações

Página 1 de 2

Lista parte 1:ESTÁTICA

  1. Um tanque cilíndrico fechado cheio com água possui um domo hemisférico e é conectado ao um sistema de dutos invertido como mostrado na figura abaixo. O líquido na parte superior do sistema de dutos tem uma gravidade específica de 0,8. E as partes restantes do sistema estão cheias com água. Se a pressão no leitor em A é 60 kPa, determine: (a) a pressão no duto em B e (b) a pressão no topo do domo, em mmHg no ponto C.

[pic 1]

  1. Para o manômetro de tubo inclinado da figura abaixo, a pressão no ponto A é 0,6 psi. O fluído em ambos os tubos A e B é água e o fluído de leito no manômetro tem uma gravidade específica de 2,6. Qual é a pressão no duto B correspondente à leitura diferencial mostrada?

[pic 2]

  1. Um manômetro de mercúrio é conectado a um grande reservatório de água como mostrado na figura abaixo. Determine a razão, hw/hm das distâncias hw e hm indicadas na figura.

[pic 3]

  1. Água doce e água do mar escoam em tubulações horizontais paralelas que estão conectadas entre si por um manômetro de tubo em U, como mostra a figura. Determine a diferença de pressão entre as duas tubulações. Tome a densidade da água do mar no locar como 1035 kg/m³ . A coluna de ar pode ser ignorada na análise?

[pic 4]

  1. Um portão homogêneo, retangular, de 4 pés de largura por 8pés de comprimento, pesando 80lb é mantido no lugar por um cabo horizontal flexível como ilustrado pela figura. Água age contra o portão que está articulado no ponto A. O atrito na articulação é negligenciável. Determine a tensão no cabo

[pic 5]

  1. Um portão retangular de 2 m de largura é localizado na vertical em uma parede te um tanque contendo água conforme ilustrado na figura. Se deseja que o portão abra automaticamente quando a água no topo do tanque atinja 10m. A qual distância, d, o eixo horizontal deve ser posicionado? (b) Qual é a magnitude da força no portão quando ele abre?

[pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (53 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com