TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Local Area Network

Artigo: Local Area Network. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  Artigo  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  391 Visualizações

8.1 REDE LAN (Local Area Network)

Os 04 equipamentos de cada sala Web 3.0 Experience Room estarão interligados através de cabos do tipo CAT 5e e conectores RJ45 passados por canaletas até o switch nível 2, que faz o roteamento dos pacotes, configurando assim um rede LAN com IPv4 com range de numeração privado de topologia Tipo ESTRELA.

Figura 1 - Rede LAN - Topologia tipo Estrela. Fonte de referência: http://www.csolutions.com.br/mundoinf/redeteor.htm/

8.2 REDE WAN (Wide Area Network)

A rede LAN de um Pólo se conectará a rede LAN de outro Pólo localizado em uma área geográfica maior, através da rede WAN. Assim como as redes LANs, as WANs são redes privadas que conectam as pessoas dentro de suas organizações. A internet é uma rede WAN pública.

Com a necessidade da criação de uma rede WAN que interligue todos os campi da UNIP com largura de banda satisfatória, utilizaremos tecnologia de rede MPLS através de um link dedicado de 01 GB, contratado de uma operadora de telefonia. Atenderemos o requisito do projeto de darmos um range de endereço IPv4 Privado para essa rede.

Figura 2 - Topologia Rede WAN - Fonte de referência: http://www.juaripinheiro.com.br/conceitos-de-internet-e-intranet-lan-man-wan/

8.3 MPLS (Multiprotocol Label Switching)

A rede WAN utilizará a tecnologia MPLS para se conectar.

O MPLS surgiu da necessidade de solução de alguns problemas das redes IP. Funciona através da inclusão de rótulo em pacotes IP na entrada do backbone. Em seguida, o processo de encaminhamento de dados é feito baseado nesse rótulo e não mais no endereço IP, simplificando o roteamento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com