TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Internacional

Exames: Logistica Internacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

As empresas atuais têm como foco diminuir custos operacionais para que elas e os seus produtos tenham um diferencial competitivo no mercado.

Mais precisamente, os materiais devem ser de qualidade para garantir que o produto final seja aceito. Precisam estar na empresa pronta para o comercio na data desejada e com um preço acessível para que o produto se torne competitivo e assim, dar a empresa o retorno esperado pelo capital que foi investido.

ETAPA 1

Esta atividade é importante para compreendermos os conceitos,princípios e elementos que norteiam a armazenagem,a qual exerce um papel fundamental na função logística e na geração de vantagens competitivas empresariais.

INFORMAÇÕES GERAIS

Contato na empresa:Cleide Regina(funcionaria)

Dados da empresa: Farmácia Homeopática Nova Era

Razão social: Sônia Cristina Rossi Farmácia – ME

Localizada em local estratégico próximo a hospital e a diversas clínicas médicas situadas à

Rua: Tiradentes, nº59, centro da cidade de Araras-SP

Atua na área da saúde há 25 anos, atualmente conta com 20 colaboradores. Farmácia de Manipulação de Produtos Homeopáticos e Alopáticos atua no segmento de manipulação de fórmulas magistral e oficinas, tendo no mercado como Manipulação de Fórmulas e subgrupo Comércio Varejista, agrupamento: Comercio Varejista de Medicamentos.

A Empresa tem como missão: promover a saúde, o bem estar das pessoas, oferecerem a excelência em seu atendimento, segurança, garantia de qualidade em Manipulação de fórmulas, homeopatias, florais, entre outros produtos solicitados com receituário médico.

Ela busca manter a qualidade do produto e bom preço, conquistando novos clientes e garantindo a fidelidade dos clientes já existentes, mantendo assim um ganho competitivo no mercado.

A empresa mantém um serviço de consultoria contratada o qual periodicamente realiza auditorias internas para constatar se as normas de procedimentos estão sendo cumpridas e avaliar a qualidade do serviço, garantindo assim, a continuidade dos objetivos.

A área interna é dividida por setores onde:

- as compras dos produtos e das matérias-primas usadas nas manipulações são de responsabilidade da farmacêutica supervisora do laboratório, onde a mesma confere os pedidos na hora em que chegam à farmácia.

- área de armazenamento, tudo separado e armazenado conforme normas para uma farmácia de manipulação.

- setor do laboratório, onde são manipuladas as fórmulas.

- setor administrativo: área para atividades administrativas.

- área de dispensação ou setor de conferencia das formulas prontas, das receitas médicas, dos pedidos e da qualidade no geral da farmácia.

-setor recepção, onde as formulas são dispensadas aos clientes finais.

- e setor de entregas, onde os funcionários entregam o pedido na casa do cliente quando solicitado; a opção de escolha de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com