TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Internacional

Artigos Científicos: Logistica Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Logistica Internacional

Uma das empresas que na atualidade se destaca pela sua logistica é a DHL, esta empresa tem soluções ao nível nacional, europeu e internacional, combinando duas equipas: a DHL Exel Supply Chain and DHL Forwarding. Esta colaboraçã fornece-lhes um maior controlo da cadeia de abastecimento intercontinental; uma vez que conseguem colocar os seus produtos no mercado mais cedo, de modo a responderem de uma forma ágil, rápida e eficiente ás mudanças de exigências dos clientes, bem como reduzir lead times, custos de inventários e armazenagem associados. Combinando o conhecimento detalhado das alfândegas mundiais, bem como com experiência do Códigos Aduaneiros locais de modo a garantir o fluxo suave de todas as expedições internacionais, tendo procedimentos estabelecidos e excelentes relações com as Autoridades Alfandegárias, garantido a entrega atempada e em boas condições dos bens/ produtos requeridos pelos mais diversos clientes, em qualquer local do mundo.

Devido ao bom funcionamento do seu Supply Chain Management esta empresa consegue uma ótima relação entre fornecedores e clientes, conseguindo oferecer um valor superior ao cliente a um menor custo total para toda a cadeia de abastecimento. O seu objetivo é a redução de stocks, com a garantia de que não faltará nenhum produto quando este for solicitado.

Utilizando o Global Soursing (práctica de terceirização do mercado global de bens e serviços através das fronteiras geopolíticas, tendo como objectivo aproveitar ao máximo a eficiência global na entrega de um produto e/ou serviço).

O Global Sourcing tem vantagens e desvantagens:

As suas vantagens são:

Fazer o negócio num mercado potencial;

Ter acesso a recursos e conhecimentos não disponíveis localmente;

Desenvolver fontes alternativas de abastecimento e vendas para estimular a competição;

Aumenta a capacidade de abastecimento global;

As suas desvantagens são;

Custos ocultos associados com diferentes culturas e fusos de horários;

Exposição a risco financeiro e políticos;

Risco de perda de propriedade intelectual;

Aumento do custo de monitoramento do fornecimento local;

Tempo de produção (lead time) mais longo;

Risco de interrupção de fornecimento por problemas portuários;

Dificuldade de confirmar a qualidade do produto;

Esta empresa trabalha muito com o método JIT (Just in Time) mas também com o ECR – Efficient Consumer Response (Resposta Eficiente ao Consumidor) e consiste numa estratégia utilizada principalmente na indústria de supermercados na qual distribuidores e fornecedores trabalham em conjunto para proporcionar maior valor ao consumidor final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com