TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Internacional

Pesquisas Acadêmicas: Logistica Internacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  3.039 Palavras (13 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 13

ATPS – LOGÍSTICA INTERNACIONAL

4º SÉRIE

Áurea da Silva Peixoto RA: 6580310613

Elaine Farias Silva de Melo RA: 6580310508

Isael de Jesus RA: 7121520274

Luciana Silva de Souza RA: 6946426098

Santo André/SP

2014

Áurea da Silva Peixoto RA: 6580310613

Elaine Farias Silva de Melo RA: 6580310508

Isael de Jesus RA: 7121520274

Luciana Silva de Souza RA: 6946426098

Professor tutor presencial: Kennedy Clemente

Atividade Prática Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Logística Universidade Anhanguera UNIDERP, como exigência parcial da Disciplina Logística Internacional, no trabalho para a obtenção de nota, sob orientação do Prof. Tutor Kennedy Clemente.

Santo André/SP

2014

LOGÍSTICA INTERNACIONAL

SUMÁRIO

Introdução

Temos como desafio para esta Atividade Prática Supervisionada apresentar análises e avaliações da Área da Logística Internacional dentro de uma Organização, com o propósito de relacionar toda a parte teórica com a prática.

Apresentaremos estratégias que visam à redução de custos e o aumento do nível de serviço.

Através desta Organização, bem como todo seu processo logístico, identificaremos as dificuldades e relataremos sobre o crescimento do comércio Internacional e seus benefícios agregados economicamente e o conceito da Logística Internacional juntamente com sua melhoria continua.

Vamos entender a logística internacional e onde as empresas buscam vantagens sobre a concorrência, e suas dificuldades existentes para o desenvolvimento e manutenção de seus negócios internacionais.

Logística Internacional

A Logística Internacional é o ramo da Logística cujo objetivo principal é melhorar a importância dos sistemas logísticos externos, é o processo que planeja, implementa e controla o fluxo e a armazenagem de mercadorias, serviços e informações que se relacionam, do ponto de origem ao ponto de consumo, localizado em outro país, interligando o fabricante aos seus parceiros da rede industrial, fornecedores, transportadores e operadores.

Quando se fala de logística internacional não é tão fácil assim, as responsabilidades se redobram, devem se interagir entre as demais funções operacionais, pois o foco envolve geralmente o transporte marítimo e o aéreo, tendo uma avaliação fundamental, precisa e segura, eficiente e efetiva.

Nesta questão tudo é avaliado o tipo de permissibilidade, fragilidade, periculosidade e dimensões e pesos considerados especiais, pois todo tipo de carga é um tipo de embalagem reforçada ou refrigeração adequada.

O transporte aéreo é sem dúvida o modal de transporte mais rápido, mas o seu custo tende a ser muito elevado, onde se agrega a este modal instalações sofisticadas, e equipamentos muito caros, com natureza operacional que requer manutenção de caráter totalmente preventivo e nunca corretivo.

No Transporte Marítimo – denomina-se Longo Curso ao transporte marítimo internacional, abrangendo tanto o navio que oferecem serviços regulares que são chamados de (Liners) quanto os de rotas irregulares (Tramps).

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA: ATLAS TRANSPORTE & LOGÍSTICA, que além de seu produto em referência ser tubos de aço para refinaria, capacita outros produtos interligados ao transporte, complementando e expandido seu serviço inclusive à logística internacional.

Processos logísticos internos e externos

Todo o processo logístico traduz-se em sincronia voltada para a perfeição, desde o atendimento nos processos internos e externos, as empresas se preocupam na redução de gastos / ou custos logísticos onde precisam ter uma visão sistêmica com direcionamento dos esforços em serviços, qualidade e tecnologia e mão de obra, sempre inovando e desenvolvendo projetos com objetivos.

A logística representa nas organizações, elementos a serem bem administrado, também sabemos que é um constante desafio a competitividade das empresas no mercado atual com estratégias bem delineadas para que possamos ter e desenvolver resultados com qualidade, bons serviços em uma estrutura operacional adequada e uma boa coordenação das funções.

O processo logístico interno e externo, ele deve ser definido, com uma boa qualificação na mão de obra, os processos integrados de transportes, armazenagem, produção e distribuição.

Conforme o artigo em questão as redes logísticas estão se tornando cada vez mais internacionais. Á medida que a competição se intensifica, as empresas estão descobrindo que precisam compartilhar economias e competências em áreas como pesquisa e desenvolvimento, qualidade assegurada e logística.

No geral as organizações se deparam com as restrições geográficas, legislações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com