TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Reversa

Casos: Logistica Reversa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 3

NOME DO CURSO – LOGÍSTICA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

Trabalho apresentado ao Curso Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina

Prof.

Guarulhos

2013

.............................................................................................................

Respostas

1- A HP através dessa iniciativa teve ganhos de redução de papéis e de energia, assim veio eliminar as matérias – primas tóxicas e reduzir a viabilidade de matérias como o plástico, a batéria e os cartuchos de tintas e tones.

2- A empresa eliminou o isopor das embalagens para dar lugar a mais ecológica polpa de celulose que é aproveita de papéis usados em testes de impressão na produção.

3- Com essa tecnologia a HP, irá reduzir gastos para a empresa e para os seus clientes, assim não agredindo o meio – ambiente, onde seu produto poderá ser reutilizado, como o reaproveitamento dos cartuhos onde podem ser recarregados, ao invés de serem jogados fora prejudicando o solo.

4- O Santander, segue diminuindo a quantidade de residuos enviados a aterros sanitários e reduzindo as emissões de gases do efeito estufa resultante de operações, O consumo de recursos naturais, a cada ano amplia o número de agências que incorpora a técnica de construção sustentável.

Assim promove um dos maiores programas de coletores e reciclagem de pilhas, baterias, e aparelhos eletrônicos portáteis.

5- Com o reaproveitamento de materiais, resultando ganhos de redução de custos pelo uso do produto retornados, assim de forma secundária reutilizando os produtos retornados no mercado, sendo assim a preocupação de não atingir o meio – ambiente utilizando um produto retornável onde o cilclo de vida do produto e maior e com mais durabilidade.

6-Serviços especializados de desmotagem de produtos de alto valor agregado, serviços de transportes e consolidação de produtos retornados ,serviços de otimização na recaptura de valor dos produtos ou materias retornadas, serviços especializados em áreas para a armazenagem consolidação,reembalagem, seleção de destino, consertos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com