TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Reversa Da Philips

Ensaios: Logistica Reversa Da Philips. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  1.215 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa Philips

Ciclo Sustentável- Reciclagem de eletroeletrônicos, pilhas e baterias e equipamentos médicos.

Há muitos anos, a Philips incentiva a prática da coleta e reciclagem dos produtos que colocou no mercado após o uso, mas faltava algo estruturado para garantir que isso ocorresse de maneira efetiva, contínua e envolvendo o consumidor de forma direta.

 Reciclagem de eletroeletrônicos

Para atender essa necessidade nasceu o Programa Ciclo Sustentável Philips, uma iniciativa inédita no mercado brasileiro, que consiste na reciclagem de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que levam a marca da empresa, como TVs, aparelhos de áudio e vídeo, eletro portáteis, entre outros, que antes não possuíam destino apropriado. Todo produto recolhido é encaminhado a um local ambientalmente adequado, onde cada componente presente em sua composição é devidamente tratado. Dessa forma, os produtos completarão seu ciclo de vida de maneira sustentável, minimizando os impactos no meio ambiente.

 Reciclagem de Pilhas e Baterias

Desde novembro de 2010 está também em vigor o programa de logística reversa de Pilhas e Baterias. Equipamos quase 100 das nossas assistências em todo o território nacional com displays coletores portáteis. Estas urnas são próprias para evitar vazamentos das pilhas e baterias após seu fim de vida útil. O material recolhido em nossos pontos de coleta é encaminhado à reciclagem e tratamento, destinação ambientalmente adequada.

Além de reforçarmos nossa responsabilidade pós-consumo, esse projeto está em conformidade com a resolução CONAMA 401 e com a lei 12.305 (Política Nacional de Resíduos Sólidos).

 Reciclagem de equipamentos médicos

Em Cuidados com a Saúde o programa é chamando de “Ação Verde”, e a venda de produtos da área de Saúde pode ser vinculada à coleta de equipamentos antigos. A empresa ganha com equipamentos de nova resolução e mais eficiência e energética, e o meio ambiente também ganha com o descarte adequado dos produtos em fim de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com