TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística.

Resenha: Logística.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2013  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 2

Qual assunto abordado em aula que foi identificado em seu ambiente de trabalho?

“A preocupação das Empresas sobre seus colaboradores de como eles interagem entre si, as mudanças/adaptação e principalmente o Comportamento desviante”.

Segundo H. Becker (1963), a desviância não é uma qualidade de um ato em si, mas antes a consequênciada aplicação de normas pelos outros.

O ato desviante pode violar normas sem as pôr em causa. Os desvios podem ser de graus variados e mais ou menos explícitos, e todas as sociedades admitem determinados desvios

Na aula em que seguiu o assunto sobre gerência do futuro em especial quando se falou em comportamento desviante, pude observar em meu ambiente profissional no qual desempenho a função de Coordenador Operacional com tenho 8 colaboradores para gerenciar e que me confronto com tal desvio de comportamento desses colaboradores quando simplesmente dou uma ordem para por exemplo de sair para um horário de café em 15 minutos e sem motivo maior não o fazem, sempre arrumando esculpas como o zíper da calça arrebentou, a maçaneta da porta emperrou ou simplesmente não tinha café em um lugar então fui em tal outro. Isso faz que descumpram condutas e normas além de trazer prejuízo para si próprio e também atrapalha os outros colaboradores. Neste caso uns foram até já punidos outros ainda mesmo assim insiste em reincidi-la.

Estou tendo na verdade junto a essas aulas a oportunidade de desenvolver meu lado mais sócio-psicólogo e procurando após uma conversa franca com colaboradores e gerencia colocar em prática pontos assimilados em sala de aula como de conhecer mais individualmente o colaborador, saber como é seu relacionamento profissional, se almeja aumentar seus conhecimentos e crescer na empresa ou até mesmo mudar de setor, onde tenho a certeza que todos ganharam e acrescentará muito para a instituição como para o próprio colaborador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com