TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística Reversa

Artigo: Logística Reversa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

A gestão da qualidade, ou controle da qualidade, já se tornou nos últimos anos um setor essencial e imprescindível para as empresas no Brasil e no mundo. As organizações que nos dias de hoje, querem ter sucesso e eficiência, precisam desse setor cada vez mais integrado com o resto da fábrica e da gerência, fazendo o meio de campo entre o escritório e o chão de fábrica.

Porém, este crescimento não ocorreu da noite para o dia. Teve início no começo do século 20, onde a produção industrial da época começou a ver a qualidade com outros olhos, para que produtos defeituosos não chegassem aos seus clientes. O crescimento da indústria foi muito grande, portanto, novas técnicas precisaram ser introduzidas, como a estatística. Assim, o controle da qualidade foi ganhando forma.

Posteriormente, surgiu o controle de processos (que pode ser considerado um subconjunto do controle da qualidade), englobando todo o controle da produção, desde o começo até a entrega do produto final.

Por fim, a globalização, o avanço grandioso da tecnologia, avanços no transporte e na comunicação entre países, faz com que a gestão da qualidade coordene a produção da empresa com agilidade e competência para suprir as necessidades do mercado.

Já no Brasil, a gestão da qualidade foi criada de forma oficial nas empresas na década de 1990, bem como o programa ISO 9000 sobre qualidade. Hoje, temos o Sistema Integrada de Gestão, que é a gestão de todos os aspectos que estão envolvidos com a qualidade na empresa.

OBJETIVO GERAL:

- Garantir a qualidade dos processos produtivos com segurança e evitar as não-conformidades (defeitos).

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Ressaltar a importância da gestão da qualidade no Brasil e no mundo.

- Estudar a história e como surgiu o sistema de gestão de qualidade nas organizações no mundo e no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com