TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lua E Sol

Trabalho Escolar: Lua E Sol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

NOME ANDRÉ LUIZ CORRÊA

RA 5033669265

Atividade de Autodesenvolvimento

(O Caminho da Sustentabilidade)

Anhanguera Uniderp

2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

(O Caminho da Sustentabilidade)

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (Maria Cecília Pires de Campos).

Anhanguera Uniderp

2013

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Ambiental – Fortalece os recursos naturais do planeta, ajudando-o em seu desenvolvimento de preservação sem causar nenhum dano ao ecossistema.

Econômica – Tendo como principal o valor e as maneiras que não atrapalhem os recursos renovaveis de produção de energias, fazendo um avanço economico sem atrapalhar o desenvolvimento ambiental.

Social – Tras o conhecimento em guiar e conduzir a sociedade em habitos e costumes que ajudem o meio ambiente.

Cultural – Ajudando sempre em aprendizagem aos meios ambientais de cuidado e cautela e priorizando as formas de proteção ao ecossistema.

Política – Usando de forma util o meio de governo para concientização do povo gerando formas positivas para o sistema como um todo.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

A primeira dimensão é a ambiental, que faz os meios de consumo e produção como algo padronizado. Fazendo um controle balanceado sobre o consumo igualdado a produção.

A segunda dimensão é a economica, que aumenta o consume e produção em massa de recursos. Que se faz como ecoeficiência que gera outros meios de recursos além dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com