TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MANEIRAS SEGURAS DE AUMENTAR O FPS (FEET PER SECOND) DE UMA AEG

Por:   •  28/5/2017  •  Artigo  •  1.319 Palavras (6 Páginas)  •  1.070 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - UTFPR

AMANDA LINS MATILDE

FERNANDO BEGNINI

RAFAEL GERONIMO

JAQUELINE MELO DA MAIA

MANEIRAS SEGURAS DE AUMENTAR O FPS (FEET PER SECOND) DE UMA AEG

Pré-projeto apresentado à disciplina de Metodologia da Pesquisa do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná como pré-requisito de avaliação.

Orientadora: Profa. Nadia Sanzovo

PATO BRANCO

2016

SUMÁRIO[a]

1. INTRODUÇÃO        3

2. OBJETIVOS        3

2.1 OBJETIVO GERAL        3

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS        3

3. REVISÃO TEÓRICA        3

4. MATERIAS E MÉTODOS        5

5. CRONOGRAMA        5

6. REFERÊNCIAS        6

[b]


1. INTRODUÇÃO

Ao iniciar a prática no esporte Airsoft,[c] jogo desportivo onde os jogadores participam em simulações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares, muitos jogadores buscam realizar aperfeiçoamentos em seu equipamento, com o propósito de um melhor desempenho (AIRSOFT...,2016). Um dos “upgrades” a serem realizados, é o aumento de FPS (Feet per second) da arma, que faz com que a mesma efetue disparos com uma velocidade maior, e que a linearidade do tiro seja mantida durante maiores distâncias.

Para melhor clareza, FPS vem do inglês “feet per second”, que quer dizer “pés por segundo”. Dessa forma, em FPS se mede a velocidade do projétil depois de disparado, por meio da distância que ele consegue percorrer em um determinado período de tempo. Um pé equivale a, aproximadamente, 30,48cm, e o valor de 1 FPS é igual a pouco menos de 1,1 km/h. Indica o quão rápido a BB chegará ao seu destino e como regra geral, quanto mais alto o valor do seu FPS, maior o alcance da arma.” (COMO AUMENTAR...,2016). [d]

Tendo em vista essa problemática, faz-se a pergunta: ‘’ Qual é a melhor forma de aumentar o FPS de uma AEG?”.  

Este estudo tem como objetivo principal elaborar um projeto que seja capaz de instruir de maneira clara e objetiva quais são as opções de um jogador iniciante para a melhora de seu equipamento, evitando causar danos a esse[e].

Sabe-se que existem diversos componentes das armas de airsoft que influenciam o FPS de uma arma, dentre os principais estão: as baterias, cano de precisão, hop-up, câmara, borracha do Hop-up, nub/almofada, motor, gearbox, casca, guia de mola, mola, cilindro, cabeça de cilindro, cabeça de pistão e engrenagens (GUIA...,2016).        


2. OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

Pesquisar, analisar e avaliar alternativas de aprimorar um equipamento de Airsoft de modo que ajude leigos do assunto no seu desporto.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Levantar as peças necessárias para o aumento do FPS;

  • Criar um manual e disponibilizá-lo;

  • Comparar a arma customizada com a original de fábrica.

3. REVISÃO TEÓRICA

Airsoft é um esporte inicialmente desenvolvido para treinamento [f][g]militar, possuindo assim condições e cenários próximos a realidade e que está em ascensão no Brasil, tanto quantitativamente quanto qualitativamente, uma vez que seus jogadores buscam cada vez mais executar melhorias em suas armas visando um aumento nos acertos dos disparos. Segundo o site AEG + AIRSOFT TECHBLOG (2016), [h]a modificação mais procurada foi no aumento do FPS da AEG, no entanto alguns usuários realizam essas mudanças da maneira inadequada, o que acarreta em danos no equipamento. Visando este mercado, sites como QG[i] Airsoft, investem em informar adequadamente seus leitores para os riscos de “upgrades” indevidos.

O post intitulado como “Guia completo sobre Upgrades (2016) [j]“no site QG Airsoft, apresenta uma descrição detalhada dos componentes internos de uma AEG (Airsoft Eletric G[k]un). Nesta descrição além de retratar a função de cada componente é apresentada uma série de alterações que podem ser feitas afim de melhorar o desempenho da arma.

O autor [l]apresenta primeiramente os componentes mais externos da arma, como a bateria, cano de precisão, hop-up e motor descrevendo suas funções e sugerindo melhorias. Posteriormente o mesmo passa a descrever a gearbox e seus componentes internos como elementos primordiais ao funcionamento da AEG. Na descrição dos componentes internos são citados: mola, guia da mola, pistão, engrenagens, cilindro, cabeça do cilindro, gatilhos entre outros, todos com uma minuciosa descrição de funcionalidade e algumas sugestões para possíveis “upgrades”.

Finalizando o autor [m]ressalta o alto custo financeiro que as melhorias podem ocasionar se efetuadas simultaneamente e sugere uma lista que constitui uma ordem de possíveis melhorias a serem realizadas para um melhor desempenho do equipamento.

Em “Como aumentar o FPS de uma AEG[n]? “ do site AEG + AIRSOFT TECHBLOG o autor alerta que o desempenho de uma arma de airsoft não depende única e exclusivamente do FPS da arma e sim de todo o conjunto. Posteriormente o autor informa sobre o limite de FPS para a utilização de AEG’s em jogo e passa a partilhar algumas experiências que teve em seu meio profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (155.1 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com