TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEMORIAL DESCRITIVO DE EDIFICAÇÃO

Por:   •  7/8/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.840 Palavras (8 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 8

MEMORIAL DESCRITIVO

Nome: TRR FS COMÉRCIO DE COMBUSTÍVEIS LTDA

Local: Rodovia PA 150 KM 11 – QD 01 LT 01 – VILA MATRINCHÃ - MARABÁ - PÁ  

Área construída: 187,90 m²

Conforme levantamento técnico realizado na edificação que é composta por 03 edificações térreas sendo escritório, casa de bombas/reservatório, plataforma, tanques de combustível.

FUNDAÇÕES:

a) Infra-estrutura: A fundação foi executada estacas com profundidade e dimensões determinadas pelo cálculo estrutural.

b) Cintamento: Cintamento em concreto armado com resistência e dimensões estipulada pelo cálculo estrutural.

ESTRUTURA: Pilares, vigas e lajes pré-moldadas em concreto armado com dimensões determinadas pelo cálculo estrutural.

ALVENARIAS: Paredes internas e externas do tipo convencional com tijolos cerâmicos de 08 furos, assentes com argamassa de cimento, cal e areia, obedecendo às dimensões do projeto arquitetônico.

COBERTURAS: São utilizadas estruturas metálicas compostas por treliças, terças metálicas e posteriormente das telhas metálicas leves.  Os componentes de aço utilizados no projeto de estruturas metálicas são tipo ASTM A-36 ou ASTM A572 gr50, parafusos das ligações galvanizado a fogo, eletrodos de solda elétrica, barras redondas, chumbadores de fixação das chapas de base, perfis de chapas dobradas – ASTM A36, e cobertura com telhas trapezoidais de aço galvanizado pré-pintado.

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

a) Elétricas: No levantamento verificou-se que nos projetos foram seguidas as normas brasileiras da ABNT, em especial a NBR 5410 e as orientações constantes da NR-10 do MTE, assim como, as normas técnicas de fornecimento de energia elétrica a edificações de uso coletivo NTD – 03, do Grupo Celpa.

FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA E MEDIÇÕES

A demanda de energia elétrica do prédio será atendida conforme normas técnicas de fornecimento de energia elétrica a edificações de uso coletivo NTD – 03, do Grupo Celpa – múltiplas unidades consumidoras.

Os ramais de entradas independentes serão executados com cabos de cobre singelos, tipo Sintenax, isolados para 1KV, bitola 16.0mm2, para interligação das edificações e equipamentos e com cabos de cobre singelos, tipo Sintenax, isolados para 1KV, bitola 10.0mm2, para interligação da distribuição interna.  As medições serão as claras conforme padrão REDE/CELPA, os encaminhamentos até os QLF’s serão subterrâneos, através de eletrodutos de PVC rígido, bitolas 1.1/4”, envelopados em concreto.

AR CONDICIONADO

Executadas tubulações para instalação de aparelhos de ar condicionado tipo Split para o escritório.

INSTALAÇÃO HIDROSANITÁRIA:

a) Água fria: Executada em tubos e conexões em PVC rígido para água fria, com bitolas determinada em projeto. No recalque da água do poço semi-artesiano até os reservatórios ao nível do solo será utilizado 01 (uma) moto bomba bifásica de 01 CV (cavalo).  

b) Esgoto e águas pluviais: Serão executadas em tubulações e conexões de PVC rígido, com caixas de inspeção. Os afluentes do esgoto do escritório serão lançados na fossa séptica e sumidouro e o de águas pluviais na sarjeta.

c) Bacia de contenção: Para as bacias de contenção das áreas de carga/descarga e de tancagem, terão canaletas em concreto, e para a interligação das caixas de inspeção terão a tubulação de aço carbono, conforme especificado em projeto.

d) Louças e Metais Sanitários: As louças são esmaltadas e os metais sanitários cromados. Os vasos sanitários possuem caixas de descarga acopladas.

e) Caixa d’água: Serão utilizadas 03 caixas d'água em fibra de vidro com capacidade de 5.000 litros cada, totalizando 15.000 litros de água nos reservatórios ao nível do solo para o sistema de prevenção e combate a incêndio.

f) Caixas de inspeção e gordura: As caixas de inspeção serão em alvenaria revestida com argamassa impermeabilizada e tampa de concreto armado conforme detalhe do projeto de drenagem.

g) Caixa separadora e sumidouro em concreto armado: Em local indicado em projeto, será executado sumidouro em alvenaria com tampo em laje em concreto armado com diâmetro e profundidade indicada no projeto de drenagem.

ESQUADRIAS:

a) Portas:  Porta de abrir mista em aço branco com postigo grade quadriculado com vidro liso incolor com fechadura - requadro 12 cm e medidas 2.15 x 0.85m.

b) Janelas e portas de correr: Serão todas executadas em alumínio e vidro liso esp. 04 mm.

REVESTIMENTO:

a) Reboco: Todas as paredes internas e externas serão chapiscadas antes do reboco com argamassa de cimento e areia grossa. O reboco será executado com argamassa de cimento, aditivos químicos e areia média fina.

b) Cerâmico: Nas paredes dos banheiros, áreas de serviço e cozinhas.

VIDROS:

Tipo mini boreal ou canelado nos banheiros e áreas de serviço e lisos nas demais janelas e portas de correr. Serão entregues boxes em vidro temperado nos banheiros.

PISOS E PAVIMENTAÇÕES:

Escritório, recepção, circulação e banheiros será utilizado piso cerâmico, tipo classe A, dimensão 50 cm X 50 cm, cor: branca PEI IV.

PINTURA:

  1. Interna: Massa corrida e tinta PVA nas paredes e tetos.
  2. Portas: Esmalte acetinado branco.

BACIA DE CONTENÇÃO:

A bacia de contenção construída em volta dos tanques em alvenaria cerâmica e revestida com argamassa de cimento, aditivos químicos e areia média fina, e com revestimento impermeável, a capacidade volumétrica descrita conforme memorial de calculo, instalada válvula de drenagem fechada do lado externo da bacia de contenção, controlada manualmente. As bombas de abastecimento estão instalados ao lado dos tanques de combustível, e com uma bacia de contenção exclusiva para este fim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (395.9 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com