TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo projeto integrador

Por:   •  4/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  827 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Nome do Aluno

PROJETO INTEGRADOR IA

RELATÓRIO SOBRE O DEPARTAMENTO FINANCEIRO E A FORMAÇÃO LEGAL DA EMPRESA...

Cidade de Origem do Aluno

2018

INTRODUÇÃO

Na INTRODUÇÃO o aluno deverá dar início ao seu relatório, apresentando a empresa onde está realizando suas pesquisas. Essa pesquisa pode ser realizada na própria empresa ou pela Internet, caso não haja possibilidade de conhecer a empresa pessoalmente. Pesquisas bibliográficas também devem ser executadas a fim de fornecer uma base de informações para tornar o relatório excelente. Entrevistas serão consideradas, uma vez que trarão uma melhor compreensão da pesquisa.

1. Plano de Desenvolvimento da Pesquisa

O Plano de Desenvolvimento da Pesquisa deve relatar o planejamento da pesquisa, quais suas metas e de que forma o planejamento ocorrerá. Também é necessário que o aluno descreva como se dará a execução do que foi planejado.

Além disso, o aluno deverá desenvolver um plano de pesquisa, apresentando quais serão os seus objetivos no transcorrer de suas atividades. Deverá apontar a importância desta pesquisa para sua compreensão de como ocorrem as atividades financeiras da empresa e os aspectos legais a serem observados na sua constituição.


2. Nome da Empresa e Ramo de Atividade

O aluno deverá identificar a empresa que será objeto de seu estudo, seu ramo de atividade e explicar sua importância no mercado onde atua.


3. Legalidade da empresa

Os alunos deverão pesquisar e descrever a legalidade da empresa a partir do que seja previsto na legislação específica, e o que é determinado pelo Código Civil, Lei 10.406/2002, destacando-se:

  • Tipo da empresa (EIRELI, Limitada, S.A., etc.) e previsão legal – Lei e artigo(s) que prevê essa forma de constituição
  • Inscrição do(s) empresário(s) (nome, nacionalidade, domicílio, estado civil e, se casado, o regime de bens, a firma, o capital, o objeto e a sede da empresa)

4. Descrição das atividades financeiras na empresa (o aluno deverá desenvolver análise do objeto de seu estudo, introduzindo as atividades, como se desenvolvem as atividades sob a responsabilidade de cada setor, identificando o que é realizado pelas mesmas, suas responsabilidades, indicadores de desempenho, objetivos e metas, organograma interno, funções executadas, integração com outros setores, etc.). O relatório deverá conter pelo menos três dessas atividades:

4.1. Contabilidade

4.2 Contas a pagar

4.3 Contas a receber

4.4 Tesouraria

4.5 Orçamento

4.6 Controladoria

4.7 Custos

4.8 Análise de crédito


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ao final, o aluno deverá comentar todo o conteúdo pesquisado e o que vivenciou em sua pesquisa. Essas considerações devem ser feitas em uma ou, no máximo, duas páginas.


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Exemplo de formatação e citação:

NEVES, Bruno Manoel; MARTINS, Conceição Garcia; BIAVA, Lurdete Cardorin. Projeto Integrador: a competência do saber? Florianópolis: IFSC. Disponível em: https://periodicos.ifsc.edu.br/index.php/publicacoes/article/.../58/22. Acesso em 24/06/2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (75.9 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com