TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mac Historico

Trabalho Universitário: Mac Historico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 4

Histórico: O mac os é um sistema operacional da Apple Inc, uma das pioneiras na computação pessoal, e foi o seu S.O que popularizou a interface gráfica entre os desktops, foi em 1984, após alguns avanços nos requisitos de hardware, e a criação de um conceito de computador de mesa, tudo isso aliado a invenção da interface gráfica por parte da Xérox, impulsionaram a Apple a inovar no mercado que até os dias de hoje é uma marca da empresa, sempre melhoram uma criação já existente. Em 1984 surgiu o System, o primeiro S.O da Apple a ter interface gráfica, sendo vendido junto com o próprio hardware da empresa o Macintosh, foi um grande sucesso para a época e popularizou as interfaces dentre os desktops. Nos anos seguintes não houveram grandes mudanças (em parte pela demissão do então presidente e fundador Steve Jobs), até que em 1991 o System 7, utilizou uma interface colorida pela primeira vez, se aproveitando das evoluções tecnológicas do momento que possibilitaram um melhor processamento de imagens, e em 1994 o System 7.6 foi desativado, passando a se chamar de Mac Os, que em um primeiro momento não alavancou nas vendas, perdendo espaço para o Windows da Microsoft, em 1997 após vários fracassos a Apple estava afundada em uma terrível crise financeira, quando após um acordo Steve Jobs retorna a Apple Inc, e recria

Evolução: Após a descontinuação do System e o retorno de Steve Jobs a Apple, o Mac Os nasceu foi baseado no Opensteps que era desenvolvido pela NeXt empresa de Jobs, até que em 2001, saiu a versão estável, o Mac Os X Cheetah, que até os dias de hoje é o modelo padrão de interface.

Mac Os X Cheetah

Esse sistema consagrou a volta de Jobs a Apple, e inovou ao transforma a simples barra de tarefas, em algo mais cheio de design e estilo. Além das melhorias gráficas, ocorreu também a utilização do PDF, como um sistema de arquivo padrão do S.O, a primeira aparição do Itunes player e Store de mídias da Apple, e um mecanismo de proteção a memória (evitar a invasão da memória), o Apple Script. Alguns meses depois lançou uma atualização o PUMA, otimizou o suporte a gravações de mídias (CD e DVD) , além de introduzir o Image Capture software de manipulação de imagens de câmeras digitais. Apesar das melhorias da atualização os críticos não gostavam do desempenho do sistema era bonito mais nada eficiente, o que comprometia o seu uso em grande escala.

Mac Os X Puma

Um ano depois em 2002, surge o Mac Os X Jaguar, que melhorou e muito o desempenho do sistema, que mudou a forma de processar a interface gráfica, que passou do processador para a place de vídeos, dessa forma aliviando a pressão sobre o processador, também criou o anti – spam para o seu Mail (Outlook do Mac Os), reconhecimento de escrita e adoção de redes de computadores da Microsoft.

Em 2003, o Mac Os X Panther chega ao mercado com melhorias pontuais, como a introdução do quick time permitindo um aumento nos formatos de arquivos executados pelo sistema, primeira aparição do Safári o browser de internet da Apple, que hoje está presente em todos os dispositivos da empresa, e melhorias de segurança com o FileVault que permitiu a criptografia do disco rígido do usuário.

Mac Os X Panther

Em 2005,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com