TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manutenção De Aeronaves

Tese: Manutenção De Aeronaves. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Tese  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Acidente

A aeronave decolou de um aeródromo não registrado na Fazenda Rancho Verdura, localizada no Município de Iguatemi, MS, com destino ao Aeródromo de Presidente Prudente (SBDN), SP, com um piloto e três passageiros a bordo. Durante a corrida de decolagem a aeronave não atingiu a velocidade adequada de rotação. O piloto rodou a aeronave com velocidade abaixo da prevista, ultrapassando alguns obstáculos localizados após a cabeceira oposta e, em seguida, perdeu altitude. O piloto realizou pouso forçado em frente. Houve fogo intenso após o pouso de emergência. O piloto e os passageiros abandonaram a aeronave e sofreram ferimentos leves.

Incidente grave

A aeronave decolou do Aeródromo de Santarém (SBSN), por volta das 14h40min (UTC), para realizar um voo local, com um piloto e um passageiro a bordo. Cerca de 30 minutos após a decolagem, prosseguiu para pouso no Aeródromo de Santarém (SBSN). O piloto relatou que, após o toque da aeronave no solo, percebeu um ruído diferente originado pela roda esquerda do trem principal. Em seguida, a aeronave iniciou uma guinada à direita. A aeronave saiu da pista, ficando sobre a grama na lateral direita da pista. A equipe de contra incêndio do Aeroporto de Santarém auxiliou no reposicionamento da aeronave na pista e após avaliação, o piloto deu novamente partida e realizou o taxi de regresso para o hangar. A aeronave teve danos substanciais e os ocupantes saíram ilesos. Não houve fogo, nem danos a terceiros.

incidente

Uma aeronave decolou do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (CNF), por volta de 15:30, para realizar um voo local, com um piloto e um passageiro a bordo. Durante a decolagem houve uma desaceleração da aeronave e o piloto foi obrigado a fazer um pouso de emergência, ao tocar no solo a aeronave perdeu o controle e rodou na pista, em seguida parou com o nariz para fora da pista. Não houve danos na aeronave, o piloto e o passageiro sairam ilesos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com