TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O campo da logística que se torna um log-in: aeronave perdeu

Artigo: O campo da logística que se torna um log-in: aeronave perdeu. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2014  •  Artigo  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 3

Normalmente a Logística é dividida didaticamente em rede de suprimentos e rede de distribuição. Mas é possível acrescentar mais um campo de atuação da Logística, que vem a ser a logNOTA: Aeronave extraviada é aquela que se desviou consideravelmente da rota prevista, ou que tenha notificado que desconhece sua posição.

3.1.1 Ao tomar conhecimento de que um voo VFR está perdido ou enfrentando condições meteorológicas adversas, o órgão ATC deverá considerar a aeronave em emergência. O controlador, em tais circunstâncias, deve comunicar-se de maneira clara, concisa e tranquila e, nessa fase, deverá tomar cuidado para não questionar qualquer falha ou negligência que o piloto possa ter cometido na preparação ou condução do voo. Dependendo da situação, deverá ser solicitado ao piloto que forneça qualquer das informações seguintes consideradas pertinentes para prover melhor assistência:

a) condições de voo da aeronave;

b) posição (se conhecida) e nível/altitude;

c) velocidade e rumo desde a última posição conhecida, se pertinente;

d) experiência do piloto;

e) equipamento de navegação a bordo e quaisquer sinais de auxílios à navegação sendo recebidos;

f) modo SSR e códigos selecionados, se pertinente;

g) aeródromos de partida e de destino e rota planejada;

h) número de pessoas a bordo; e

i) autonomia.

3.1.2 Se as comunicações com a aeronave forem fracas ou com distorção, deve ser sugerido que a aeronave suba para um nível mais alto, contanto que as condições meteorológicas e outras circunstâncias o permitam.

3.1.3 Assistência à navegação para ajudar o piloto a determinar a posição da aeronave pode ser provida pelo uso de um sistema de vigilância ATS, recalada, auxílios à navegação ou se for avistada por outra aeronave. Quando for prestada assistência à navegação deve ser tomado o cuidado para evitar que a aeronave entre em nuvem.

NOTA: Deve ser levada em conta a possibilidade de um voo VFR extraviar-se por encontrar condições meteorológicas adversas.

3.1.4 Deve-se fornecer ao piloto informes acerca de aeródromos adequados nas vizinhanças onde existirem condições meteorológicas visuais.

3.1.5 Se o piloto notificar que está com dificuldade ou incapaz de manter-se VMC, ele deve ser informado da altitude mínima de voo da área onde se encontra a aeronave ou acredita se encontrar. Se a aeronave estiver abaixo daquele nível, e a sua posição foi estabelecida com um grau suficiente de probabilidade, pode ser sugerida uma trajetória, proa ou uma subida para a aeronave ser conduzida a um nível seguro.

3.1.6 Ao se prover tal assistência em condições meteorológicas adversas, o objetivo principal deve ser o de conduzir a aeronave, o mais breve possível, para encontrar condições ística reversa. A logística reversa é um dos campos mais discutidos na atualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com