TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manutenção De Elevadores

Pesquisas Acadêmicas: Manutenção De Elevadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  1.014 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Os elevadores são um dispositivo de transporte vertical e diagonal, onde são responsáveis pelo transporte de pessoas e cargas. É sabido que o elevador é um dos principais meios de locomoção do mundo, por isso a importância de ambas as manutenções (preventiva e corretiva), pois, sem elas os elevadores não conseguem atuar durante um bom tempo e apresentarão falhas ao decorrer da sua utilização, falhas estas que levarão ao seu mau funcionamento ou a sua parada total. Os elevadores são um dispositivo de transporte vertical e diagonal, onde são responsáveis pelo transporte de pessoas e cargas.

2. OBJETIVO

O presente trabalho busca entender e analisar a influência de dois tipos de manutenções utilizadas em elevadores, à manutenção preventiva e a corretiva.

O trabalho em questão tem como objetivos melhorar a forma de atuação da manutenção e melhorar as estruturas de manutenção a fim de facilitar os serviços utilizados na empresa ThyssenKrupp Elevadores,

3. JUSTIFICATIVA

A concorrência no ramo de elevador está cada vez mais acirrada entre as empresas, com isso a busca incessante pelas companhias em oferecer produtos e serviços de excelência. Diretamente ligado a isto, tem-se a manutenção, que é um papel essencial para o alcance desse objetivo, sendo esta atividade vista hoje como uma estratégia. Um dos grandes desafios da manutenção em elevador é a programação e uso das manutenções preventiva e corretiva.

Conforme KARDEC (1998), “manutenção corretiva é a atuação para a correção da falha ou do desempenho menor do que o esperado”. A manutenção corretiva não tem ação periódica e sempre atua após a falha.

Em contrapartida de acordo com o próprio KARDEC (1998), “A manutenção preventiva é a atuação realizada de forma a reduzir ou evitar a falha ou a queda no desempenho, obedecendo a um plano previamente elaborado, baseado em intervalos definidos de tempo”.

O estudo dos defeitos ocorridos nos elevadores se faz necessário para que ações possam ser tomadas.

4. RESULTADOS ESPERADOS

A partir da análise de indicadores que mostram a maior incidência de defeitos nos elevadores sob manutenção da ThyssenKrupp Elevadores, busca-se focar a manutenção preventiva no reparo onde os indicadores apontam maior quantidade de falha, dessa forma espera-se que o uso da manutenção corretiva diminua, aumentando assim o desempenho dos equipamentos e a satisfação dos clientes.

5. CRONOGRAMA

Atividades Mês

Jan (2014) Fev (2014) Mar (2014) Abril (2014) Mai (2014) Jun (2014)

Pesquisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com