TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica E Estatistica

Dissertações: Matematica E Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  196 Visualizações

Engenharia de Software

A Engenharia de Software teve seu inicio na década de 1960 como um meio para acabar com a crise do software. Antigamente os softwares eram produzidos de maneira desordenada com baixa qualidade, isso fez com que empresas pensassem em uma maneira de desenvolvê-los com maior qualidade e em menor tempo como uma tentativa de sair de tal crise.

Esta área da computação é voltada ao estabelecimento de técnicas, processos, métodos, ferramentas e ambientes de suporte ao desenvolvimento de software. Estes processos e técnicas são apontados como fundamentais para uma maior produtividade e obtenção de um produto de qualidade.

Engenharia de software requer habilidades com raciocínio lógico e matemáticas bem desenvolvidas, é uma área que esta em constante inovação e atualização. Para atuar na área é necessário ter disciplina, determinação, vontade e capacidade para enfrentar novos desafios, visando também sempre buscar mais conhecimento. Um bom entrosamento para trabalhar em equipe é necessário.

No desenvolvimento de software existem metodologias as quais são um conjunto estruturado de práticas que servem para não tornar a tarefa um verdadeiro caos.

Principais Metodologias:

Análise estruturada - É um método de análise de requisitos de software, uma atividade de construção de modelos.

Metodologia Orientada a Objetos - Tem o intuito de minimizar os problemas encontrados até então na criação de softwares complexos.

Metodologias Ágeis - Opção tradicional para desenvolver softwares, visando a entrega rápida e continua de softwares funcionais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com