TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE GERAL, MATEMÁTICA FINANCEIRA, COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL, ESTATÍSTICA, TEORIA ECONÔMICA E METODOLOGIA CIENTÍFICA.

Exames: CONTABILIDADE GERAL, MATEMÁTICA FINANCEIRA, COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL, ESTATÍSTICA, TEORIA ECONÔMICA E METODOLOGIA CIENTÍFICA.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.052 Palavras (5 Páginas)  •  1.141 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 ESTATÍSTICA E DECISÕES EMPRESARIAIS...................................................4

2.2 COMPORTAMENTO HUMANO E DESENVOLVIMENTO

ECONÔMICO..............................................................................................................4

4 CONCLUSÃO 5

REFERÊNCIAS ..6

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho refere-se à atividade interdisciplinar do curso de Administração - 3.o. Semestre de 2013 – e tem como objetivo é utilizar os conceitos abordados nas disciplinas de contabilidade Geral, Matemática Financeira, Comportamento Organizacional, Estatística, Teoria Econômica e Metodologia Científica.

A estatística possibilita o conhecimento e aplicação ferramentas estatística, na tomada de decisão dentro da organização. A matemática financeira proporciona, ao administrador a compreensão dos cálculos das taxas nominais, efetivas, equivalentes e proporcionais; valor presente e valor futuro; séries de fluxo de caixa; anuidades; e sistemas de amortização.

A disciplina, Comportamento Organizacional, mostra a psicologia organizacional como ciência facilitadora da compreensão do comportamento organizacional.

O estudo da Teoria econômica aborda conceitos e conhecimentos sobre economia, destacando sua importância a Administração.

A contabilidade Geral mostra como explorar a estrutura e a utilização das demonstrações Contábeis.

A base teórica foram os autores utilizados nas disciplinas do curso.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ESTATÍSTICA E DECISÕES EMPRESARIAIS

A estatística contribui muito com planejamento estratégico da empresa, através da análise de probabilidades em cenários construídos com o objetivo de prever determinados comportamentos do mercado de negócios.

O uso da estatística não é restrito à determinadas áreas, pelo contrário, a estatística é utilizada em, praticamente, todas as áreas do conhecimento.

A estatística possui ferramentas poderosas que auxiliam as organizações empresarias, no seu planejamento estratégico, analisando possíveis eventos futuros; no seu planejamento tático, com análises de possíveis resultados de produtos e serviços já desenvolvidos ou a desenvolver; no seu planejamento operacional com a análise de tempo e custos de produção para maximizar lucros; etc.

2.2 COMPORTAMENTO HUMANO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Uma das maiores tendências na área de recursos humanos é a valorização e a preocupação com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral. As pessoas representam o ativo intelectual das organizações, por isso torna-se necessário fazer investimentos na capacitação e qualificação, no desenvolvimento de comportamentos adequados à cultura organizacional, dos funcionários, uma vez que pessoas motivadas, incentivadas, valorizadas e comprometidas com os objetivos organizacionais são mais produtivas. Assim sendo, a empresa deve, também, adotar políticas de manutenção desses trabalhadores em seu quadro de funcionários.

Os aspectos culturais influenciam o comportamento humano no contexto das organizações. Cada ser humano é único, com personalidade e comportamento próprios. No ambiente de trabalho convivem as mais diversas culturas, pela diversificação de ambientes de formação dos indivíduos, que somados interferem no clima organizacional. Portanto a empresa deve implantar políticas para formação de uma cultura organização que faça com que as pessoas se identifiquem e se comprometa com os objetivos organizacionais, que se unam no ambiente organizacional. Os conflitos sempre surgirão, a questão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com