TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Explique a Diferença Entre Classes e Objetos

Por:   •  2/8/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.158 Palavras (5 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 5

Explique a diferença entre classes e objetos.

Classe é o planejamento, é o modelo a ser seguido para que o projeto seja construído dentro de certas características. É algo abstrato, é algo lógico. Lá está definido todos os elementos que o projeto terá e as características básicas de como elas serão compostas. Ela só existe no código. Classe tipifica o que será modelado por ela. Ela determina os estados possíveis e os comportamentos que os objetos podem ter.

O objeto é o projeto. É algo concreto, algo físico. Nele os elementos estão de fato presentes ali. É algo palpável (em termos de computador), é algo que pode ser manipulado. Ele existe na memória, durante a execução da aplicação. O objeto possui valores para os estados definidos e chamam os comportamentos definidos executando os algoritmos. Tem um tempo de vida transitório.

Então o objeto é uma instância da classe. Na classe você pode dizer que aquele objeto terá uma cor, no objeto você diz qual é a cor, só pode dizer isso porque foi definido na classe que essa informação deve estar no objeto.

Ao contrário do que muitos acreditam um objeto não precisa ser criado com base em uma classe. Por exemplo um int não precisa de uma classe para defini-lo, mas ele ainda é um objeto quando instanciado (1 é uma instância).

Qual a diferença entre uma variável local e um membro de dados (atributo)?

Variáveis locais, parâmetros formais e variáveis globais. São aquelas declaradas dentro do bloco de uma função. Não podem ser usadas ou modificadas por outras funções.

Os atributos também são conhecidos como variáveis de classe, e podem ser divididos em dois tipos básicos: atributos de instância e de classe. Os valores dos atributos de instância determinam o estado de cada objeto.

Considere o objeto Hamster, um animal fofinho que parece um rato. Descreva 3 atributos e 3 comportamentos.

Atributos do Hamster:

Limpo;

Fácil de cuidar;

Companheiro.

Comportamentos do Hamster:

Come pouco;

Roedor;

Fácil de cuidar.

Considere o objeto mouse (periférico). Descreva 3 atributos e 2 comportamentos.

Atributos do Mouse:

Óptico;

Leve;

Compacto.

Comportamentos do Mouse:

1. Selecionar textos;

2. Diversos movimentos;

3. Fácil manuseio.

Qual a unidade básica de programação de C++?

A unidade de programação é a função. Em C++ a unidade de programação é a classe, a partir da qual os objetos são instanciados.

O que é instanciar?

A instanciação é um processo por meio do qual se realiza a cópia de um objeto (classe) existente. Uma classe, a qual tem a função de determinar um tipo de dado, deve ser instanciada para que possamos utilizá-la.

De que maneira uma Classe oferece serviços para outrem?

Uma classe comumente define o estado e o comportamento de um objeto implementando atributos e métodos.Os atributos (por vezes referidos como campos, membros de dados ou propriedades, indicam as possíveis informações armazenadas por um objeto de uma classe, representando o estado de cada objeto. Os métodos por vezes referidos como operações ou serviços são procedimentos que formam os comportamentos e ações oferecidos por objetos de uma classe, sendo responsáveis por alterar o estado ou fornecer informações sobre um objeto.

O que é encapsulamento?

Encapsular os dados de uma aplicação significa evitar que estes sofram acessos indevidos. Para isso, é criada uma estrutura que contém métodos que podem ser utilizados por qualquer outra classe, sem causar inconsistências no desenvolvimento de um código.

O que é UML?

A Unified Modeling Language ou Linguagem Unificada de Modelagem, é, como o nome indica, uma linguagem de notação utilizada para modelar e documentar as diversas fases do desenvolvimento de sistemas orientados a objetos.

Como que um objeto envia uma mensagem para outro objeto?

Ambas as linguagens tem “troca de mensagens”, ou seja, um objeto chamar um método de outro objeto. Isso é basicamente o mínimo que qualquer plataforma OO precisa oferecer. Quando se fala o objeto A manda uma mensagem para o objeto B é o mesmo que dizer que durante a execução de algum método do objeto A você chama um método do objeto B.

A troca de mensagens ocorre através da chamada aos métodos de um objeto por outro objeto.

Para que serve o especificador de acesso public? E o private?

O especificador de acesso public: permite acesso a qualquer código externo a classe;

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com