TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais de Construção Civil

Por:   •  7/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: Projetamos um barco de concreto utilizando, areia, cimento, água e isopor. O barco foi reforçado com uma tela de galinheiro. Para que não rompesse. O mesmo estava pesando 6.6Kg e aguentando 11Kg.

1.Introdução

Para que fizéssemos o barco corretamente de acordo com a proposta do projeto, foi necessário, antes de tudo, ter uma noção de materiais e cálculo de empuxo. Foi necessário consultar professores e monitores para que projetássemos o barco e soubéssemos o que esperar antes de começarmos a construir.

2. Metodologia e materiais

Para a construção do barco, foi utilizado uma mistura de cimento CP-V ARI, isopor, areia e água.

Criamos dois moldes (macho e fêmea) usando MDF para que o barco ficasse com as dimensões que projetamos. Para que houvesse um reforço estrutural e o barco não rompesse, recortamos uma tela de galinheiro e adaptamos de acordo com as proporções do barco.

Foram posicionados os moldes e a tela de galinheiro (entre os moldes), em seguida, despejamos o concreto. Deixamos o barco no molde durante sete dias. Após isso, mergulhamos o barco na água para que o mesmo realizasse sua cura.

Após 28 dias realizamos os testes com o barco para saber se o barco flutuava. Em seguida colocamos pesos no barco para saber o quanto ele aguentava de peso e checar se os resultados estavam de acordo com os cálculos feitos. Em seguida pintamos o barco usando tinta preta e laranja.

3. Resultados

Os resultados que obtivemos com os testes feitos com o barco, estava aproximadamente de acordo com os cálculos. Desde o empuxo até o peso do barco de acordo com os materiais. O barco estava aguento aproximadamente 11Kg.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com