TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação de mini gerador de vento para geração de energia

Projeto de pesquisa: Criação de mini gerador de vento para geração de energia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O projeto interdisciplinar tem como objetivo a construção de um mini gerador eólico para geração de energia elétrica, que deve ser construído, preferencialmente, com materiais recicláveis. Este gerador deve atender a demanda de uma casa de no mínimo seis cômodos e mais dois postes.

Metodologia

Para o projeto teórico foram realizadas pesquisas bibliográficas de livros e periódicos, como também, pesquisas baseadas em dissertações de mestrados e teses de doutorado. Para elaboração da parte prática contou muito as experiências de cada aluno do grupo. Os encontros foram realizados na faculdade e nesta segunda fase do projeto, o grupou se reuniu também na casa de um dos integrantes, para o desenvolvimento da maquete.

Resultados

O grupo está seguindo o cronograma que havia sido estipulado, foram definidas as referências bibliográficas que serão utilizadas para a elaboração do projeto, o conteúdo que deverá ser abordado no projeto teórico e foi dado inicio ao desenvolvimento da maquete, que já está quase finalizada, ficando pendentes apenas alguns incrementos de design. Para a construção do gerador, ainda estão sendo realizadas pesquisas para definir qual o melhor modelo a ser seguido.

O grupo definiu uma planta para a construção da casa e o material a ser utilizado para construção da maquete foi o papel holler. Outra parte que havia sido estabelecida no cronograma e já foi concluída é o orçamento e a compra de todos os materiais a serem utilizados no projeto.

Conclusão

As pesquisas e atividades estão sendo realizadas de acordo com o cronograma estipulado pelo grupo, pois foram definidas as principais bibliográficas que serão utilizadas, o orçamento e a compra dos materiais já foi finalizado e a maquete já está quase finalizada. A próxima etapa a ser finalizada é a construção do gerador, que deve ser dado inicio ainda este mês. De modo geral, as etapas estão sendo cumpridas e o grupo vem se interagindo muito bem, cada um agregando suas experiências no projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com