TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção de uma célula que gera energia como resultado de uma reação química

Relatório de pesquisa: Produção de uma célula que gera energia como resultado de uma reação química. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  355 Visualizações

Introdução

Neste relatório iremos demonstrar a fabricação de uma pilha, gerando energia através de reação química, com mistura de soluções de sulfato de cobre ( CuSO4 ), e sulfato de zinco (ZnSO4) , ambas solúveis em água.

Desenvolvimento experimental

Materiais utilizados:

● Copo Becker (250 ml)

● Barra chata de zinco

● Barra chata de cobre

● Multímetro

● Sulfato de cobre 80 ml (polo positivo)

● Sulfato de zinco 80 ml (polo negativo)

Reagentes

● Água

● Sulfato de cobre

● Sulfato de zinco

Procedimento experimental

Para esta pratica de laboratório obedecemos normas de segurança utilizando equipamentos de segurança tais como, óculos de proteção, e luvas de látex. Visando a segurança dos alunos por estarmos manipulando produtos químicos que podem ser prejudiciais a saúde.

Após dissolvemos o sulfato de cobre e o de zinco, ambos em cerca de 80 ml de água, misturamos então as duas soluções em um copo Becker, e introduzimos as barras chatas de zinco e de cobre dentro do copo, pegamos o multímetro e medimos a voltagem fixando as garras do multímetro uma em cada barra chata. Obtivemos então aproximadamente 1,04 volts em nossa pilha. Fizemos também uma ligação em série com duas pilhas para podermos ligar uma calculadora, e um led de 2 volts.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com