TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medição e Vazão

Por:   •  8/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: Engenharia de Produção[pic 1]

Aluno:___________________________________________No___________  Data: ___/___/___

EME 044 – Processo de Fabricação – 2ª Lista

  1. Quais as diferenças entre o processo MIG e MAG?

  1. Quais os gases utilizados no processo TIG e quando o Hélio é utilizado?
  1. Você é Engenheiro de Produção e tem que realizar um procedimento de soldagem para a junta abaixo, de aço inoxidável austenítico AISI 308. Os processos disponíveis são OxiGás, GMAW e TIG. Existem disponíveis todos os gases de proteção, mais o C2H2 + oxigênio (no caso para o processo oxiacetilênico. Elabore a seqüência de soldagem, indicando o processo e gases usados nos respectivos passes.

[pic 2]

  1. Explique os fundamentos do processo oxi-corte?  (Obs.: É um processo termoquímico)
  1. Nos dias atuais, nas empresas de Caldeiraria, estão sendo utilizados novos mecanismos, máquinas, processos, enfim, sistemas de última geração a fim de colocar em prática toda a tecnologia disponível em nossos dias. Um dos equipamentos bastante utilizado é a máquina de corte a plasma que permite um corte com perfeição e rapidez além de cortar materiais ferrosos e não-ferrosos. Como você cortaria uma Chapa de Aço Inoxidável AISI 316L de 2” de espessura? (Obs.: É necessário introduzir pó de Fé no jato de O2, pois o Fe2O3 formado tem ponto de fusão menor que o óxido de Cr, no caso do aço inoxidável).
  1. Com relação à imposição de corrente ou tensão, quais os tipos de fontes são utilizadas no processo GMAW (Gas Metal Arc Welding)? Para uma pequena variação de tensão existe uma grande variação de corrente no arco elétrico, como isso é corrigido? Onde efetuamos a regulagem da amperagem a ser utilizada no referido processo?
  1. Explique o processo TIG.
  1. Qual a diferença entre os processo TIG e GMAW.
  1. Com relação ao processo TIG. Qual é o tipo de corrente ideal para se soldar ligas de Alumínio? Por quê? Quando é viável o uso de polaridade inversa?
  1. Quais os processos usados para se soldar tubos de PEAD (polietileno de alta densidade)?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (111.5 Kb)   docx (28.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com