TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meios De Transmissão não-guiados

Exames: Meios De Transmissão não-guiados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  1.150 Palavras (5 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO

Meios de transmissão não-guiados

ANDRÉ PEREIRA DA SILVA

CLENILSON TEIXEIRA LAI

DOUGLAS BUENO RIBEIRO

GILMAR DE LIMA SILVA

ROBSON MATTOS DOS SANTOS

PROFESSOR

BURANELO

13 DE OUTUBRO, SANTO ANDRÉ

2014 

ÍNDICE

Transmissões de redes não guiados 1

Transmissões de rede guiados 2

Componentes de rede wireless 3

Vantagens e Desvantagens 4

Relatorio .5

Bibliografia .6

OS MEIOS DE TRANSMISSÕES NÃO-GUIADOS (WIRELESS)

Atualmente as redes Wireless, que consistem na comunicação rápida, simples e organizada, uma vez que não usamos cabeamento para atrapalhar o espaço físico.

Muitas empresas estão usando a rede wireless como alternativa caso tenha problema no cabeamento, e não foi da noite para o dia que a tecnologia wireless vem chamando atenção do mercado, apesar de ter uma velocidade de propagação reduzida em relação aos meios de transmissões guiados, por conta de muitas interferências e ruídos que apresenta na conexão wireless.

Uma vez que conseguimos ter uma conexão wireless por centímetros, metros e até quilômetros de distância. A rede wireless tem como propagação frequências para o envio do sinal, onde temos um transmissor e um receptor, se tiver a necessidade de ampliar o nosso campo de alcance, será necessário a instalação do ponto de acesso para ampliação do sinal e para grandes distâncias podemos usar antenas direcionais, que fazem a comunicação por quilômetros de distância. Uma rede wireless consegue ter a velocidade de propagação de até 300 megabytes, caso não interferências durante a transmissão de sinal o que pode vir a interfere na velocidade da rede.

As bandas de transmissões da rede wireless podem variar conforme sua modulações, temos 3 tipos o TDM (Time Division Multiplexing), o FDM (Frequency Division Multiplexing) e o CDM (Code Division Multiplexing), onde cada modulação tem um modo diferente de fazer a transmissões de bandas, e mais opções para a transmissões de bandas e comunicação das rede wireless.

OS MEIOS DE TRANSMISSÕES GUIADOS (WIRED)

Meios de transmissões guiados, conhecido como comunicação via cabo foi lançado no primórdio da comunicação e são utilizados até hoje, e muitos evoluções aconteceram.

São 3 tipos de cabos que fazem a comunicação que são o cabo coaxial, par trançado e a fibra óptica.

A comunicação via cabo sempre teve uma boa propagação na velocidade, uma vez que o cabo por ser revestido de malha e cobre dá um índice de refração favorável no sinal, sendo assim evitando os problemas como interferências e ruídos no sinal, o que faz com que a comunicação não perca força e o sinal chegue ao receptor com mais velocidade.

Atualmente a velocidade que podemos ter na comunicação esta chegado a gigabytes

A conexão via cabo tem uma boa largura de banda e com poucas variações, uma vez que o meio físico(cabo), foi fabricado para uma boa largura de banda, sendo assim aumentando a velocidade e a capacidade de banda.

As bandas de transmissões dos meios de comunicação guiados, são os próprios cabos e conectores, pois são através deles que temos todo o trafego de dados, e pelo tipo de conector e tipo de cabo podemos ter uma velocidade alta ou baixa, também são os cabos que definem a taxa de transferência dos pacotes.A técnica DMT ganhou preferência no mercado por oferecer melhor desempenho e maior resistência a ruídos (interferências) na transmissão. Um dos motivos para isso é o fato de cada canal ser monitorado. Os canais que estiverem, por algum motivo, operando com baixa qualidade, perdem prioridade na transmissão do sinal, trabalhando com menor quantidade de bits que os canais em melhor situação.

COMPONENTES ESSENCIAIS DE UMA REDE WIRELESS

Roteador Sem fio

Utilizado tanto na área domestica e na área comercial, onde pode ter vários tipos de comunicação e depende do serviço contratado uma velocidade alta ou baixa de banda larga.Pequeno e portátil, pode ser instalado em qualquer local desde que receba o sinal da banda larga que vem por meio de um modem e que esteja conectado com roteador.Tem a função de receber o sinal de internet e distribuir/compartilhar para os dispositivos finais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com