TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Por:   •  28/11/2012  •  1.434 Palavras (6 Páginas)  •  789 Visualizações

Página 1 de 6

duct Lifecycle Management (PLM) minimizar o desperdício e o impacto no meio ambiente da fabricação de produtos.

A solução inclui o consumo de energia dentro do desempenho total dos ativos da companhia, fornecendo entendimento sobre os custos de manutenção e operação dos mesmos. Além desse gerenciamento, o software também agrega ferramentas para gestão de outras commodities, como água, ar, gás, eletricidade e vapor. O monitoramento de gases refrigerantes que agridem a camada de ozônio também é possível.

O EAM automatiza o processo associado com o gerenciamento de ativos e o consumo de recursos. Ele rastreia o consumo individual dos ativos em tempo real, avalia os dados a partir de condições definidas pelo usuário e alerta os usuários sobre anomalias quando os ativos excedem os níveis aceitáveis de performance. A solução também eleva a tomada de decisão, incorporando dados de consumo e de emissão em relatórios.

Outros produtos da Infor que ajudam os clientes a ficarem ‘verdes’ incluem o Infor ERP e o Infor Performance Management (PM). Entre outros benefícios, o Infor ERP ajuda a integrar e otimizar o processo de fabricação, resultando na redução do consumo de energia e desperdício de materiais. A solução capacita as organizações a desenvolverem e modelarem estratégias verdes, alinhando-as aos recursos necessários, e monitorar indicadores-chave de performance. (Fonte: . Acesso em: 4/06/2010).

Qual é a alternativa que melhor expressa a conclusão do texto sobre o uso de softwares como os da Infor?

Escolher uma resposta.

a. O EAM é um software que diminui a emissão de gases que contribuem para o aquecimento global.

b. Programas verdes de sustentabilidade empresarial só são viáveis através de softwares.

c. As soluções sustentáveis estão orientadas com foco no consumo de energia.

d. Esse tipo de tecnologia inviabiliza a prática da sustentabilidade ambiental devido aos altos custos de implantação.

e. Softwares podem ajudar as corporações no gerenciamento da sustentabilidade.

Question 2

Notas: 1

Em 30 de março de 2011, o Instituto Carbono Brasil noticiou que o continente africano está gerando empregos ambientalmente sustentáveis; a Uganda, ao promover agricultura orgânica, certificou 200 mil fazendeiros e houve aumento das exportações de US$ 4 milhões em 2003 para US$ 23 milhões na atualidade. No Quênia, foi criada uma tarifa de aquisição e acordos de comércio de energia, tendo como meta inicial o desenvolvimento de 500 MW de sistemas de energia geotérmica, eólica e do bagaço de cana de açúcar, o que pretende gerar crescimento na capacidade instalada do país em cerca de 40%, reduzindo, assim, a emissão de carbono.

A situação relatada é um exemplo de que o continente africano está no caminho do que se chama de:

Escolher uma resposta.

a. Economia verde.

b. Green card.

c. Economia clássica.

d. Nova Economia.

e. Green job.

Question 3

Notas: 1

A Vale Fertilizantes, após dois anos da implementação do projeto de Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL), conseguiu reduzir em 80% a emissão de óxido nitroso (N₂O) gerado nas unidades de produção de ácido nítrico de dois de seus complexos industriais em Cubatão (SP). Em acordo com a política internacional de comércio de créditos de carbono, recebeu este mês o equivalente a 135.663 créditos de carbono (CER – Certificado de Redução de Emissões). A Vale Fertilizantes, pioneira nesse processo no polo de Cubatão, planeja aplicar o montante arrecadado com os créditos de carbono em projetos de melhoria do desempenho ambiental das suas unidades produtivas. (Vale Fertilizantes recebe primeiros créditos de carbono. 28 jan. 2011. Disponível em: http://www.anapa.com.br/principal/index.php?option=com_content&view=article&catid=39%3Anoticias&id=4958%3A28012011-vale-fertilizantes-recebe-primeiros-creditos-de-carbono&Itemid=77&lang=pt. Acesso em: 27 mar. 2011.)

A partir da leitura do texto, assinale a alternativa INCORRETA a respeito dos créditos de carbono:

Escolher

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com