TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Trabalho Universitário: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2012  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  1.825 Visualizações

Página 1 de 3

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

A Philips a caminho da sustentabilidade

A Philips, que é esta gigante no setor de tecnologia, está no Brasil há mais de 80 anos, e vem desenvolvendo diversos trabalhos e projetos, traçando metas para alcançar o topo da lista de empresas com responsabilidade econômica, social e ambiental. Como sabemos não basta apenas enxergar o que está errado, é preciso que ideias se tornem concretas e que resultados sejam atingidos, sempre em busca do desenvolvimento sustentável do nosso planeta.

A Philips acredita que seu desenvolvimento deve caminhar lado a lado com o desenvolvimento sustentável, por isso, vem desenvolvendo diversos projetos para que isso se torne realidade.

No que diz respeito à responsabilidade ambiental, a empresa tem projetos como EcoVision, EcoDesign, Guia e Folhetos de Ecoturismo, Reciclagem e outros.

Com o projeto EcoDesign (design feito com consciência ambiental) por exemplo, a Philips levanta a questão do desenvolvimento sustentável de seus produtos, divididos em cinco categorias: peso, uso de substâncias tóxicas, consumo de energia, reciclagem, descarte e embalagem. Um produto que deriva desse projeto e esta disponível no mercado é o Ultra-Som iU22, que comparado a seu antecessor, é 22% mais leve, usa 82% menos mercúrio em sua composição, reduz o uso de energia em 37%, reduz em 20% o uso de embalagem e por fim, 30% de todo o seu material é reciclável.

Outro projeto de responsabilidade ambiental da empresa é o Guia e Folhetos Philips de Ecoturismo (turismo ecológico), onde podemos encontrar todas as informações da biodiversidade brasileira, do povo que habita cada região, da fauna, da flora e ainda, como se preparar para uma viagem a Amazônia, por exemplo, o que levar, quais são os pontos turísticos, quais serviços são oferecidos, história, geografia, paisagens, culturas, qual a melhor época do ano para se visitar determinada região e quais vacinas necessárias.

O objetivo do projeto é incentivar as pessoas a conhecerem melhor o Brasil e tudo o que a natureza tem a nos oferecer mas, principalmente, é conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente, pois, conhecendo melhor é que podemos cuidar melhor.

Já na parte de responsabilidade econômica, a empresa manteve por dois anos o primeiro lugar no Índice Mundial de Desenvolvimento Auto Sustentável Dow Jones (DJSI), entre as companhias de produtos eletrônicos, bens de lazer, matérias de construção, vestuário e transporte aéreo.

A Philips sabe que ser uma empresa bem sucedida financeiramente é um ponto positivo a caminho da sustentabilidade, pois assim, obtêm mais recursos para investir em projetos, assim como vêm fazendo no projeto Guia e Folhetos de Ecoturismo, pois todo o dinheiro resultante da venda dos folhetos é revertido em fundos para gerar mais folhetos, atingindo cada vez mais brasileiros e consequentemente, educando e conscientizando mais pessoas da riqueza da nossa biodiversidade e da importância de sua preservação.

Além disso,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com