TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memoria

Seminário: Memoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Seminário  •  1.648 Palavras (7 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 7

Memória

A memória tem como função o armazenamento de dados, permanentemente ou temporariamente, assim estabelecendo um nível maior de processamento das atividades em andamento, pois ela ajuda o processador no processamento.

Atual mente temos vários tipos de memorias, assim dizendo como a memória cache, RAM,ROM, secundaria, principal, dentre outras.

Memória cache:

*Permite que o processador armazene os dados mais rápidos.

*Ela é uma memória volátil de alta velocidade, ou seja, quando cortado a energia ela perde os dados.

* Tem uma pequena capacidade de armazenamento

Memória RAM ( Rondon Access Memory):

*É uma memória volátil, pois se perde os dados com a queda de energia.

*Essa memória age junto com o processador no funcionamento do computador, assim estabelecendo uma maior velocidade no computador.

Memória ROM( Read Only Memory):

*È uma memória não volátil, pois não se perde os dados como a queda de energia.

*È um tipo de memória que permite apenas a leitura, ou seja, são memórias cujo o conteúdo permanentemente.

Memória Secundaria:

*É uma memória não volátil, pois permite guardar os dados permanentemente, incluindo-se na categoria, os discos rígidos, disquetes, DVDs e CDs.

* È usada para gravar grande quantidade de dados, pois abrange uma grande quantidade de armazenamento.

Memória principal ( Primário):

*È uma memória de armazenamento temporário, pois armazena os programas e os dados que estão sendo processados.

* È uma memória volátil (RAM), pois os dados só permanecem armazenados enquanto houver energia elétrica.

Relatório 2- Características de Memória

2.1 Tipos e características de memória de acesso aleatório.

Memória de acesso aleatório (RAM- Random Access Memory) essa memória permite a escrita e a leitura, essa é utilizado como memória primaria em sistemas eletrônicos digitais. Memória RAM é bastante utilizada, pois basicamente onde ficam armazenados programas básicos operacionais, assim sendo usado não apenas para uso de computador pessoal, mas para qualquer tipo de computador. Por mais que exista espaço de armazenamento em um HD ou memória flash, é sempre obrigatório o uso de certa quantidade de memória RAM, assim ajudando no processamento de armazenamento de dados e implementando mais velocidade no desempenho de seu computador. Em outras palavras, para especificar um pouco mais detalhadamente esse assunto, a palavra aleatório significa que a memória pode acessar qualquer conteúdo de forma rápida, pois apesar dela ajudar o HD e o processador, ela é uma memória volátil, assim dando mais velocidade no processamento dos dados.

Hoje em dia tem-se dois tipos de memória em uso, que são as SDR e a DDR. As SDRs são muito tradicionais, pois o controlador de memória realiza apenas uma leitura por ciclo. Hoje em dia não e fabrica mais o SDR, por esse motivo elas se tornam muito caros e raros. Os pentes de memória SDR são usados em micros antigos, que são os primeiros Athlnos, Durons Soquete, Pentium II e Pentium III. Já os DDR, são mais eficazes e são usados ate hoje, pois fazem duas leituras por ciclo, o desempenho em relação ao SDR não chega a dobrar, pois o acesso inicial tende a continuar o mesmo tempo, mas melhora bastante.

2.1 Tipos de características de memoria de armazenamento.

È um dispositivo capaz de armazenar dados, temporariamente ou permanentemente, esse tipo de gravação pode ser usado por qualquer tipo de energia. A memória é um sistema capaz de gerenciar o armazenamento de dados e programas. Hoje em dia tem-se vários dispositivos que serve como armazenamento de dados, tem-se por exemplo, o pendrive, HD, CDs, DVDs e dentre outros.

As memórias tem como função ajudar no armazenamento e processo de dados, assim ajudando o processador e o HD. Temos vários tipos de memória, como por exemplo a secundaria, cache, principal e dentre outras, mas basicamente tem-se dois tipos de memorias existentes, que são as internas dentro do processador ( voláteis), e as Externas ( não voláteis), as voláteis perdem seus dados com a ausência de energia, já as não voláteis guardam os dados enquanto o computador esta em uso.

Todas as memórias tem o seu conceito de volátil e não volátil, assim como a memória cache, essa é uma memória volátil, pois ela perde os dados com a ausência de energia, já a memória secundaria, não perde os dados com a ausência de energia.

Dentre as memórias temos os dispositivos de armazenamentos, como eu já havia falado antes, pois como a memória não é capaz de armazenar todos os dados contidos em um computador, usa-se esses dispositivos. O HD também chamado de disco rígido ( do inglês Hard Disk), é a memória permanente do computador, ou seja, a parte onde são armazenados as informações, é uma memória física, não volátil, pois as informações contidas nela, não são perdidas após o desligamento do computador. Dentre o HD temos outros meios de armazenamentos de dados, assim como os CDs, DVDs e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com