TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial 7 - Informatica Basica

Pesquisas Acadêmicas: Memorial 7 - Informatica Basica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/1/2015  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  713 Visualizações

Página 1 de 4

Memorial

Informática Básica, aborda como objetivo o conhecimento e noções elementares da tecnologia da informação, assim como, de ferramentas para uso de microcomputadores, e também ferramenta auxiliar no trabalho e na vida pessoal do ser humano moderna. Contudo, por meio desses estudos nos capacita a conhecer um pouco do relato histórico da evolução da tecnologia dos computadores, bem como suas influencias na relação cotidiana do homem no mercado de trabalho.

No que concerne o estudo em comento, percebe-se o aprendizado de como manusear o computador, se tornou tarefa menos complicada, até mesmo para aqueles que não tinham discernimento de nenhum tipo de contato, de como operar uma máquina de computador. Percebemos que a revolução da Tecnologia da informação é recente, porem ela é muito intensa, tendo em vista a aceleração da geração no processamento e na transmissão de informações.

Contudo somos conhecedores de que o momento em que vivemos, a era da informação, é imprescindível o conhecimento e o aprimoramento das tecnologias, em especial, o da informática, uma vez que tem provocado inúmeras mudanças nos processos pedagógicos em face os profissionais em educação, pertinente a necessidade de incluir tais ferramentas com o propósito de auxiliá-los no processo de ensino-aprendizagem.

Dispõe com isso, maior qualificação melhor manuseio para o mercado de trabalho, obtendo assim, cada vez mais capacitação na área educacional, para continuarmos inseridos no mercado de trabalho, utilizando no que há de melhor que os recursos da informação possa nos proporcionar, adaptando as transformações entre o homem e a máquina.

Em conformidade, com o ícone saiba mais da página 16, nos revela um exemplo de uma das grandes conquistas tecnológicas que nos dias atuais se tornou primordial para a vida do ser humano, o telefone, criado no final do século XIX, disponibilizando as sociedades na época maior rapidez na transformação devido o aumento da mobilidade e da comunicação.

Por outro lado, o ícone da página 20 nos traz a reflexão do quanto a tecnologia pode interferir em nossa vida, seja de forma positiva quanto de forma negativa. Na era digital podemos perceber, que ao longo dessas conquistas tecnológicas estamos propícios também a pontos negativos como: invasão da privacidade alheia, de forma que com isso as pessoas ficam expostas e acabam sendo vitimas de golpes, roubos entre outros crimes. É preciso muita cautela ao postar dados da sua vida pessoal, fotos, vídeos e outras informações que podem ser usadas de maneira inadequadas contra si mesma.

Já por outro prisma, os pontos positivos, superam em muitos os negativos, haja vista, tornar a vida das pessoas mais acessíveis no que diz respeito ao acesso a informação, a comunicação, o acesso a compras, bem como pagar contas, emitir documentos e também conversar com pessoas do mundo todo, diante tal praticidade nos é proporcionada melhor comodidade. Portanto se torna difícil imaginar nossa vida hoje sem as tecnologias que tanto nos auxiliam em nosso cotidiano.

Tendo vista o exposto acima, é de suma importância a qualificação profissional no que tange o mercado de trabalho, pois podemos constatar que a internet veio para facilitar a nossa vida, tanto profissional quanto particular, embora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com