TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Descritivo Empreendimento Vertical

Por:   •  18/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.235 Palavras (13 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 13

MEMORIAL DESCRITIVO DE HABITAÇÃO

RESIDENCIAL

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO E ACABAMENTO

ÀGUAS LINDAS DE GOIÁS – GO

MINHA CASA MINHA VIDA

RECURSOS FGTS

19 UNIDADES

[pic 1]

MEMORIAL DESCRITIVO - Especificações

HABITAÇÃO

IDENTIFICAÇÃO:

Proponente                  :  

Empreendimento        :        

Endereço        :        

1 – INFRA-ESTRUTURA

FUNDAÇÃO

1.1

Tipo de fundação

As fundações serão executadas em estacas a trado manual “in loco” com diâmetro de 20cm, profundidade de 2,40m, com ferragem CA50 bitola 5/16”mm, estribos 4.2mm conforme especificações de projeto, e o concreto a ser utilizado confeccionado no local usando betoneira, e terá uma resistência característica à compressão especificada de 20MPA.

Antes do início da execução, deve-se dar atenção aos fatores que influenciam diretamente o desempenho da fundação como o tipo de solo, a resistência do solo, a escavação das estacas sempre retas, limpeza do fundo do buraco, a qualidade do concreto, os estribos bem amarrados e o cuidado para que a ferragem não fique apoiada na terra no fundo do buraco da estaca. Após as escavações e concretagem das estacas, partimos para a etapa das vigas baldrames que nesta obra será de dimensões 15X30cm, com ferragens dimensionadas em projeto, sempre tomando o cuidado com as formas, que aqui serão de madeira, para não abrirem, nem fora das dimensões sugeridas em projeto, limpeza do fundo, ferragem bem apoiada, e bem armada, o concreto terá resistência 20MPA, sempre no canto da vigas dobrar as ferragens tanto para cima como para baixo, deixar uma ponta de ferro para servir de espera para ancoragem da ferragem dos pilares, essa ponta é geralmente 50cm acima da superfície da gaiola, sempre atentos as determinações em projeto. Os blocos ou gaiolas, com dimensões 50X50X40cm, com ferragens com bitolas 1/4”, conforme dimensionadas em projeto.

2 – SUPRA-ESTRUTURA

ESTRUTURA CONVENCIONAL

2.1

Tipo de estrutura e principais características

Os pilares, serão 12X30cm com ferragem de bitolas dimensionadas em projeto em aço CA50 e CA60, com formas de madeira, bem aprumada e amarradas para que não venham abrir, ferragem bem amarradas com arame pré cozido, bem niveladas, concreto feito no local em betoneira será lançado na vertical e posterior vibração tanto mecânica e manual, e as vigas de cobertura (Cintamento), serão 12X30cm com ferragem de bitola dimensionadas em projeto e vergas e contra-vergas serão 10X20cm, executadas através de forma de madeira, com ferragem treliça. A armadura para as vigas de cobertura, estão detalhadas em projeto em aço CA-50 ou CA-60. As vergas e contra-vergas também em aço CA-50 ou CA-60. As formas das vigas de cobertura, vergas, serão em madeira de 12 mm, e o concreto com 20 MPA. A caixa d’agua será instalada a cima da laje, e sob o telhado conforme projeto de água e esgoto. A laje pré moldada terá dimensões conforme em projeto de estrutura, terá como enchimento isopor e concreto com resistência de 20MPA.

3 – VEDAÇÕES

ALVENARIA DE VEDAÇÃO

3.1

 

Espessura mínima da parede, sem considerar o revestimento e principais características

As paredes de alvenarias serão executadas em tijolos cerâmicos de 08 (oito) furos 9 x 19 x 19 , conforme paginações de projeto. As juntas de assentamento serão de 1,0 cm com argamassa mista de cimento, areia no traço 1:4 com adição de plastificante, conforme quantidade especificada pelo fornecedor. As amarrações entre os tijolos nas alvenarias serão por transpasse. As vergas e contra-vergas serão executadas de forma a reduzir os riscos de surgimento de fissuras nas paredes, por ser este um local de grande tensões, esse transpasse será de pilar a pilar, ferragem com bitola 5/16” CA50 e CA60 para estribos.

4 – COBERTURAS / IMPERMEABILIZAÇÕES / TRATAMENTOS

COBERTURA

4.1

Estrutura

A estrutura da cobertura será em perfis metálicos com dimensões conforme detalhado no projeto arquitetônico e pintura fundo acabamento anticorrosivo, uma demão.

4.2

Tipo de telha

Telhas Cimento com inclinação indicada em Projeto. As duas primeiras fiadas do beiral serão fixadas individualmente por meio de fio de arame galvanizado, e as telhas que funcionam como capas, fixadas por emboçamento.

IMPERMEABILIZAÇÃO

ITEM

LOCAL

REQUISITO MÍNIMO

COMPLEMENTO OU ALTERNATIVA COM DESCRIÇÃO E JUSTIFICATIVA

4.2.1

Sob, no topo e nas laterais do perímetro de todas as vigas e baldrame.

Visa bloquear a umidade ascendente. Sistema rígido.

Sob o perímetro de todas as paredes será impermeabilizada em uma altura de 30cm em 2 demãos cruzadas através de pintura asfáltica.

4.2.2

Alvenarias

Visa bloquear a umidade ascendente.

As paredes externas no perímetro da casa serão impermeabilizadas com pintura asfáltica até 60 cm de altura.

4.2.3

Calçadas

Visa a proteção da umidade na paredes externas.

Execução de calçada externa em concreto com largura de 60 cm em volta da casa.

4.2.4

Pisos (casa e calçadas)

Visa o sistema de drenagem horizontal

Execução camada drenante de espessura de 5 cm de brita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (350.3 Kb)   docx (707.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com