TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Descritivo de Projeto Arquitetônico

Por:   •  15/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.815 Palavras (8 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 8

Empresa JDR projetos arquitetônicos – CNPJ

Contato: JDR@hotmail.com/ (45) 3224-1590

Endereço: Avenido Brasil 1578 Centro, Cascavel-PR

Cliente: Adriana Meirelis.

Contato: AdrianaM@hotmail.com / (45) 991447442

OBJETIVO DO MEMORIAL:        

        O presente memorial tem por objetivo estabelecer critérios, tipos de materiais apresentar instruções técnicas da obra a ser realizada.

1.LOCALIZAÇÃO.

O lote situa-se localizado no logradouro Otilia Guilhermina Pscheidt 247, quadra 0007 , bairro Universitário, loteamento Verona Residencial lote 0026 , aparentemente limpo, contento poucas residências próximas e  baixo movimento de veículos, a cinco minutos da Unioeste.

O entorno caracteriza-se por uma arquitetura simples e histórica, de acordo com o desenho urbano proposto na concepção da cidade. Sendo o bairro um setor da cidade, a infraestrutura é completa para as atividades humanas e instalações básicas necessárias (esgoto, agua, rede elétrica).

  1. PAVIMENTAÇÃO: Rua pavimentada.
  2. ESGOTO/GÁS :Rede de tratamento de esgoto Sanepar.
  3. ILUMINAÇÃO PUBLICA: Infraestrutura básica com iluminação pública.
  4. REDE ELÉTRICA: Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica)
  5. EXISTENCIA DE ÁGUA: Água com estação de tratamento.         

2. IMPLANTAÇÃO/ SITUAÇÃO.

2.1. VIAS DE ACESSO: O acesso é por uma avenida pouco movimentada, a entrada proposta da casa é sentida a via principal com a garagem proposta ao lado direito para facilitar o acesso a casa.

2.2. SENTIDO DAS VIAS: Via local.

2.3. CORTE/ATERRO: A densidade topográfica é de curvas leves e pequenas, tendo o lote plano e favorável para construir.

2.4. INSOLAÇÃO:  O terreno recebe a luz da manhã em seu lado esquerdo e a luz solar da tarde em seu período mais quente é na parte inferior esquerda da casa.

2.5. VENTILAÇÃO: Vento predominante Nordeste.

2.6. SOLO: Terra roxa estruturada.

2.7. ÁGUA: Água tratada Sanepar.

2.8 FLUXOS: Baixo fluxo de veículos.

3.PROGRAMAS DE NECESSIDADES.

                3.1. PERFIL DO CLIENTE: Casal, com dois filhos pequenos, a família tem uma vida social ativa e gostam de utilizar a casa para recepcionar seus amigos.

3.2 PROGRAMAS DE NECESSIDADES PROPOSTOS: Área intima com dois quartos e uma suíte com banheiro, closet e sacada, banheiro social e um escritório. Área social com sala de estar, sala de jantar e um lavabo. Área de serviço com uma cozinha, uma lavanderia, um lavabo e garagem para dois carros. Área de festas com espaço gourmet, deposito, sala de jogos e piscina.

 A área localizada no pavimento térreo contará com os seguintes ambientes: sala de estar, sala de jantar, e um lavabo. Área de serviço com uma cozinha, uma lavanderia, um lavabo e garagem para dois carros, com espaço gourmet, depósito, sala de jogos e piscina.

A área localizada no pavimento superior é uma área mais privada da galeria, é acessada por uma escada com desenho próprio. O pavimento será constituído por: dois quartos e uma suíte com banheiro, closet e sacada, banheiro social e um escritório.

3.3. SETORIZAÇÃO: A área localizada no pavimento térreo contará com os seguintes ambientes: sala de estar, sala de jantar, e um lavabo. Área de serviço com uma cozinha, uma lavanderia, um lavabo e garagem para dois carros, com espaço gourmet, dois depósitos, sala de jogos e piscina.

A área localizada no pavimento superior é uma área mais privada da galeria, é acessada por uma escada com desenho próprio. O pavimento será constituído por: dois quartos e uma suíte com banheiro, closet e sacada, banheiro social e um escritório.

3.4. CONDIÇÕES PROJETUAIS ESPECIFICAS: Pé direito de 3,6 metros devido a ventilação e estética. Revestimento gesso.

3.5. TIPO DE BLOCO CERAMICO: Porcelanato porto belo Bianco Pighes 90x90 para trafico mediano de pessoas.

3.5. MATERIAIS.: Brita 1 pois mede no máximo 19 mm, é a mais usada na construção civil, em colunas, vigas e lajes. O tipo de cimento utilizado na obra foi CP2- F 32 recomendados desde estruturas de concreto armado até argamassas de assentamento e revestimento conforme NBR 11578. Optou-se pela área media em virtude de sua facilidade a ser encontrada e de ser facilmente empregada em qualquer fase da obra.

4. PLANTA BAIXA.

4.1. GARAGEM: O tamanho da garagem foi determinado para atender a necessidade de dois carros do cliente. Portão contrapeso elétrico pois ocupa menos espaço e facilita a entrada dos carros, com acesso ao deposito e a sala de estar.

4.2. DEPÓSITO: A finalidade desse cômodo é fornecer um espaço para ferramentas entre outras coisas.

4.3. LAVABO SOCIAL: Banheiro com área 2,82 m² tamanho agradável para os convidados.

4.4 SALA DE ESTAR: A sala de estar é destinada ao lazer, e descanso, onde normalmente recepcionam as visitas, pensando nisso a sala tem dimensões adequadas, com janela frontal de 200x120 para atender as normas de luminância segundo ABNT 15575-5.

4.5.  SALA DE JANTAR: Ambiente com 20,71 m² com mesa e cadeiras, proporcionando um espaço agradável para recepcionar convidados. A sala conta com uma janela de 400x560 para atender as normas de luminância conforme ABNT 15575-5, e tornar o ambiente mais aprazível.

4.6. COZINHA: Apresenta praticidade, bom armazenamento e um design requintado, com uma ilha para gerar conforto e facilidade de locomoção, o ambiente ainda conta com uma janela e duas portas de correr de vidro para atender as normas de luminância segundo ABNT 15575-5 e ventilação e fácil acesso a sala de jantar e área gourmet.

4.7: LAVANDERIA: Com armários, para armazenamento de produtos de limpeza, com saída para o jardim, para questões de uso de varal para estender roupas.

4.8. GOURMET: Área destinada a festas e recepções de amigos, com uma cozinha e ilha para facilitar a locomoção. Janela de 200x120 para atender as normas de luminância segundo ABNT 15575-5 e ventilação e favorecer o ambiente.

4.9. SALA DE JOGOS: Um espaço para laser foi proposto mesa de sinuca e mesa de pebolim que são os jogos de preferência do sacal. Duas portas de 320x230 para atender as normas de ventilação e luminância conforme ABNT 15575-5 e também para facilidade de acesso a piscina e jardim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (124.6 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com