TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Descritivo - Projeto residencial-Conclusão de obra

Por:   •  28/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.166 Palavras (9 Páginas)  •  2.239 Visualizações

Página 1 de 9

MEMORIAL DESCRITIVO

Osasco, 09 de Novembro de 2016.

MEMORIAL DESCRITIVO

Objetivo

  O presente memorial descritivo tem por finalidade descrever o imóvel para aprovação de projeto para conclusão de obra, o proprietário, o responsável técnico, bem como definir os materiais, acabamentos, local de aplicação e serviços em geral, que serão executados na construção.

Dados da Obra:

Obra:                          Projeto de Conclusão de Obra de Residência Unifamiliar

Proprietário:                Fulano dos Santos

Endereço da obra:      Rua Palmares, nº 111- Lote 10 – Quadra 3,

                                   Jd. Palmas – Osasco/SP, CEP 00000-000

Inscrição Cadastral:   00000.00.00.0000.00.000.00

CDC:                          0000000000

Área do Terreno:       125,00 m²

Zona: ZI/15                Uso: R1

Taxa de Ocupação:   100%

Área Existente a Concluir: 313,98m²

Projeto de Conclusão e Resp. Técnico: Arquiteta Fulana da Silva

                                                      CAU: A000000-0

Descrição:

Projeto para aprovação para conclusão da obra de uma residência unifamiliar conforme Art. 14 da Lei Complementar nº 171, de 16 de janeiro de 2008.

A edificação existente no local e objeto de conclusão consiste em 4 pavimentos sendo eles Subsolo, Térreo, 1º e 2º Pavimentos.

  • Os pavimentos Térreo e Subsolo possui; fundação, estrutura, vedação em alvenaria e laje; concluídos e estáveis compatível com o uso a que se destina.
  • O 1º Pavimento não possui cobertura. Consta concluído: paredes em alvenaria, pilares, laje de piso. Vigas e laje a concluir.
  • 2º Pavimento consta em projeto como área a ser ampliada à existente.

Itens já existentes na edificação; 

Fundação: Foram executadas brocas de concreto armado, posteriormente, sapatas na cabeça das brocas, as quais apoiam as vigas baldrames, que por sua vez embasam a alvenaria. Todos os componentes da fundação foram executados e concretados “in loco”.

Estrutura: Foi utilizada estrutura convencional de concreto armado: pilares e vigas. As peças foram devidamente moldadas e concretadas “in loco”.

Alvenaria: Foi executada alvenaria com blocos de concreto e tijolos cerâmicos assentados com argamassa mista de cimento cal e areia. Foram executadas também vergas e contravergas nos vãos de janelas e portas.

Instalações hidráulicas: Todas as canalizações de água fria e esgotos são em tubos de PVC que encaminham para rede coletora municipal.

Instalações elétricas: na edificação consta o medidor de entrada de energia instalado de acordo com as necessidades e exigências da concessionária fornecedora deste serviço e parte das instalações internas estão instaladas.

Rede de abastecimento e coleta de esgoto: A edificação e servida pela rede de abastecimento de água da Sabesp e também pela rede coletora de esgoto.

Serviços em geral a serem realizados na conclusão de obra:

Esquadrias e Ferragens  

  • As janelas e portas externas, da residência, serão de alumínio com pintura eletrostática branca ou PVC.
  • As janelas dos dormitórios serão dotadas de persianas manuais.
  • As portas internas da residência, serão de madeira chapeada lisa, semi-ocas, pintadas de esmalte sintético branco ou verniz. As forras serão em madeira composta, resina composta ou MDF, com aplicação de esmalte sintético branco ou verniz, fixados com espuma de poliuretano.
  • As aberturas externas receberão soleiras de granito polido.
  • Os portões de acesso social e garagem, serão em estrutura e fechamento metálico e com comando eletrônico.
  • As fechaduras das portas externas serão de cilindro, as internas tipo chave de górgea e a dos banheiros tipo tranqueta, da marca Papaiz, Lafonte, Pado, Imab ou Sinter.
  • As dobradiças serão em inox da marca Pado, Mahler, União mundial ou La fonte.
  • Todos os vidros serão lisos, transparentes, exceto no box do banheiro, onde será do tipo opaco ou mini-boreal. As espessuras dos vidros serão entre 3 e 4mm, compatíveis com as áreas das aberturas, e serão fixados com baguetes de polietileno ou borracha.

Impermeabilizações

Serão aplicadas mantas pré-fabricadas e/ou moldadas no local, nos pisos dos boxes dos banheiros, sacadas e áreas de serviço, terraços descobertos, reservatórios superiores e calhas.

Acabamentos Externos 

A fachada frontal receberá composição de reboco, textura ou pintura, conforme as indicações e especificações do projeto arquitetônico.

Forros de Gesso

Os forros de gesso serão executados com placas de encaixar e acabamentos conforme especificações do projeto arquitetônico. As placas serão estruturadas com tirantes de arame de cobre presos na estrutura das lajes.

Serviços a serem realizados na conclusão de obra em cada pavimento e ambiente:

Pavimento Subsolo

Garagem e Rampa

Revestimentos:

  • Piso: Este piso será executado com concreto estrutural com fck de 250 kgf/cm², e receberá acabamento alisado ou polido.
  • Parede e Teto: o revestimento será constituído de chapisco grosso e emboço com argamassa mista de cimento, cal hidratada e areia. Pintura em látex sobre massa corrida em todas as paredes e teto.

Instalações elétricas: Três tomadas de uso geral. Dois pontos de iluminação no teto.

Instalações hidráulicas: Todas as canalizações de água fria e esgotos serão em tubos de PVC marca Tigre, Amanco, Krona ou similar. Serão executados os ramais de esgoto, reunidos em uma caixa de passagem, de onde serão encaminhados para a rede coletora municipal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (127 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com