TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Descritivo de casa

Por:   •  12/1/2016  •  Dissertação  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 4

MEMORIAL DESCRITIVO

PROPRIETÁRIO:  Ivani  Ribeiro S. Padilha

OBRA:  Projeto  Residencial

ENDEREÇO:  Rua Firmino Pain,  Parte do Lote 07,  Quadra 79-A  

                           Bairro Ronda  – Torres R/S

ÁREA DA CONSTRUÇÃO:   314,55 m²

RESP. TÉCNICO:  Engª  Civil   Claudia  Genz  –  CREA RS  69.441

        

  1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS:

Essas Especificações Técnicas se referem à construção de dois apartamentos no 2º pavimento, garagens e área de lazer no térreo, com área total de 314,55 m2. No terreno existe uma edificação de 198,87 m² que será demolida. A obra será construída de acordo com o Projeto Arquitetônico e Hidrossanitário  aprovados pela Prefeitura Municipal de Torres.

  1. SERVIÇOS PRELIMINARES

Preparo do terreno: após a limpeza do terreno, serão efetuadas as escavações e aterros, até se adequar o mesmo aos níveis indicados no projeto.

  1. FUNDAÇÕES:

As valas de fundações serão abertas obedecendo-se as dimensões indicadas no projeto. Serão executadas fundações compatíveis com as cargas, com uso de estacas moldadas no local, sapatas  e vigas baldrame executadas em concreto armado, conforme detalhes do Projeto Estrutural.

  1. ESTRUTURA:

O sistema estrutural da casa, será composto por vigas, pilares, lajes e escada em concreto armado, executados dentro do que determina o projeto de cálculo estrutural, o qual seguirá as normas vigentes.

  1.  IMPERMEABILIZAÇÃO:

As vigas de fundação deverão ser impermeabilizadas nas suas faces laterais e na face superior com duas demãos cruzadas de impermeabilizante. As sacadas, bem como o box dos banheiros sujeitos a infiltrações, deverão ser devidamente impermeabilizados para oferecer um perfeito isolamento.

  1. ALVENARIA:

As paredes internas e externas serão executadas em alvenaria de tijolos cerâmicos seis furos, assentados com argamassa de cimento, cal e areia nas dimensões indicadas em projeto, observando-se os alinhamentos, níveis e prumos. Nas portas e janelas serão executadas vergas de concreto adequadas aos vãos e em extensão suficiente para uma perfeita ancoragem das mesmas.

 

  1. LAJE DE FORRO:

Todos os cômodos receberão laje de forro dimensionadas e reforçadas em função dos vãos e das cargas atuante. Serão utilizadas tavelas cerâmicas e vigotas de concreto. A armadura de distribuição perpendicular às vigotas e as armaduras negativas obedecerão às indicações do projeto. O capeamento de concreto será de 5 cm de espessura.

  1. COBERTURA:

A cobertura será executada com telhas de fibrocimento. A estrutura do telhado será em madeira  de boa qualidade, com  peças adequadas aos vãos e cargas, com dimensões e inclinações indicados no Projeto Arquitetônico.

  1. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS, HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS:

Obedecerão rigorosamente aos Projetos e Especificações elaborados para cada tipo de instalação. A disposição dos esgotos da casa  será feita através de fossa séptica ligada ao coletor publico, conforme o projeto elaborado.

 

  1.  ESQUADRIAS:

As portas internas e principais, com dimensões indicadas no projeto arquitetônico serão em MDF, com pintura.

As demais esquadrias externas serão em alumínio anodizado na cor definida pelo proprietário. Os peitoris das sacadas serão em alumínio anodizado compostos com vidro, visando um conjunto harmônico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (68.6 Kb)   docx (394.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com