TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memórias Do Computador

Ensaios: Memórias Do Computador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

HD (Hard Disk): conhecido como memória rígida, o HD é onde ficam armazenados todos os arquivos e programas que rodam em seu computador. Vamos a um exemplo: você está digitando um texto no Word, depois que você conclui o texto e clica em ‘salvar’, você está solicitando que o sistema operacional grave no HD este arquivo. Depois quando você quiser acessar novamente o arquivo, o sistema operacional vai em busca do que você guardou. Quando você desliga o computador, os arquivos continuam armazenados. O HD geralmente tem alta capacidade de armazenamento.

Memória RAM (Random Acess Memory): a memória de aceso aleatório, é diferente do HD, a memória RAM perde os dados que estão sendo processados quando o computador é desligado. Vamos ao exemplo: você está digitando o seu trabalho no Word, pois bem, enquanto você digita o trabalho, o arquivo está na memória RAM, se o computador desligar e você não tiver salvo o arquivo, você irá perdê-lo, pois quando desligou o computador, a memória zerou. A memória RAM possui uma capacidade de armazenamento menor do que os HD’s, porém a velocidade é maior.

Memória ROM (Read Only Memory): é a memória que apenas faz leituras. Quando um dado é gravado na memória ROM, o dado não pode ser alterado. Vamos ao exemplo: quando você inicia o seu computador, aparece uma tela preta. Independente de quantas vezes você manda formatar o seu computador, aquela tela sempre permanecerá a mesma, porque ela não pode ser modificada. Se alguém conseguir ‘modificar’ essa memória, o seu computador não funciona.

Fonte: Montando Bits - http://montandobits.wordpress.com/2010/03/17/memorias-hd-ram-rom-e-cache/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com