TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microestrutura e Propriedades Angelo Fernando Padilha

Resenha: Microestrutura e Propriedades Angelo Fernando Padilha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Resenha  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  265 Visualizações

Microestrutura e Propriedades Angelo Fernando Padilha

O presente texto tem caráter introdutório. Embora um autor não possa e nem deva determinar ou escolher seus leitores, ele foi escrito visando interessados que estão se iniciando no estudo da Ciência dos Materiais. Eles tanto podem ser estudantes de graduação dos três primeiros anos de Engenharia Metalúrgica ou de Engenharia de Materiais, como graduados em outras áreas, tais como Física, Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Odontologia, que estejam se iniciando na área de materiais.

A matéria é desenvolvida em 20 capítulos concisos. Nos capítulos iniciais é discutida a organização dos átomos na matéria (ligações químicas, sólidos cristalinos, sólidos amorfos e sólidos parcialmente cristalinos). Nos capítulos intermediários são abordados (com considerável detalhe) os defeitos cristalinos. Na parte final são discutidas as principais propriedades dos materiais. No decorrer de todo o texto procura-se relacionar a composiçã oeae strutura dos materiais com suas propriedades e usos.

A abordagem apresenta algumas ênfases. Por exemplo, os materiais cristalinos são tratados em maior detalhe que os amorfos e parcialmente cristalinos. Os materiais metálicos ocupam maior espaço que os cerâmicos, polimíricos e compósitos. As propriedades mecânicas são discutidas em maior detalhe que todas as outras. Estas ênfases foram ditadaspelaim-portânciaeconômica epelasaplicações.

Todos os capítulos apresentam lista de exercicios propostos e bibliografia.

ENGENHARIA MICROESTRUTURA e PROPRIEDADES

ENGENHARIA MICROESTRUTURA e PROPRIEDADES

Editoração Eletrônica: MCT Produções Gráficas

Capa: Sérgio Ng

Supervisão: Maxim Behar

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com