TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Model View Controller

Artigos Científicos: Model View Controller. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 4

ASP.Net MVC

É um padrão arquitetal que mescla o modelo MVC ao Asp.Net, da Microsoft.

Active Serves Pages (ASP)

Criada no final da década de 90;

Lógica e formatação no mesmo arquivo;

Cada arquivo equivale a uma página web;

Linguagens interpretadas.

ASP.Net

Criada em 2002;

Separação da lógica e da formatação;

Cada arquivo equivale a uma página web;

Outras linguagens;

Linguagens compiladas.

O Microsoft ASP.NET é mais que a última geração do Active Server Pages (ASP). Ele oferece um modelo de programação totalmente novo para criar aplicativos de rede que utilizam a Internet.

Desempenho e escalabilidade melhores

Execução compilada: O ASP.NET é bem mais rápido que o ASP clássico, ao mesmo tempo em que preserva o modelo de atualização do ASP fácil de salvar. Não é necessária nenhuma etapa de compilação explícita. O ASP.NET detecta automaticamente qualquer mudança, compila de forma dinâmica os arquivos necessários e armazena o resultado compilado para ser reutilizado por solicitações subseqüentes. A compilação dinâmica garante que o aplicativo estará sempre atualizado, e a execução compilada faz com que ele seja rápido. A maioria dos aplicativos migrados do ASP clássico para o ASP.NET apresentam um aumento de 3 a 5 vezes nas páginas disponibilizadas.

Cache de saída robusto: O cache de saída do ASP.NET pode melhorar consideravelmente o desempenho e a escalabilidade do aplicativo. Quando o cache de saída está habilitado em uma página, o ASP.NET executa a página uma vez e salva o resultado na memória antes de enviá-la ao usuário. Quando outro usuário solicitar a mesma página, o ASP.NET disponibiliza o resultado que está no cache da memória, sem ter que executar a página novamente. O cache de saída é configurável e pode ser usado para armazenar em cache regiões individuais ou toda a página.

Estado da sessão de Web farm: O estado de sessão do ASP.NET permite que você compartilhe dados da sessão entre todos os computadores de um Web farm. Agora um usuário pode acessar servidores diferentes de um Web farm por várias solicitações e ter acesso total aos dados da sessão.

Maior confiabilidade

Proteção contra vazamento de memória, bloqueio e panes: O ASP.NET detecta erros automaticamente, como bloqueios e vazamentos de memória, e se recupera deles para garantir que o aplicativo estará sempre disponível. Por exemplo, quando é detectado um vazamento de memória, o ASP.NET inicia automaticamente uma nova cópia do processo do operador ASP.NET e direciona todas as solicitações novas para esse novo processo. Depois que o processo antigo concluir o processamento das solicitações pendentes, ele é descartado e a memória que estava vazando é liberada.

Implantação fácil

Implantação de aplicativo sem intervenção: Com o ASP.NET, é possível implantar todo um aplicativo copiando-o para o servidor. As configurações são armazenadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com