TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de processo e tecnologia para o desenvolvimento de bancos de dados e software relacionado

Tese: Modelo de processo e tecnologia para o desenvolvimento de bancos de dados e software relacionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  Tese  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Hoje, com a grande demanda por produtos de software, as empresas que trabalham com o desenvolvimento do mesmo, estão sempre procurando se atualizar, utilizando sempre as melhores tecnologias da ária disponíveis no mercado, estão, sempre a procura de métodos modelos e ferramentas, que lhes darão maior agilidade para o desenvolvimento dos produtos de software e, consequentemente, reduzir o tempo de entrega do software sem comprometer a qualidade do mesmo.

2 OBJETIVO DE APRENDIZAGEM:

Ao longo desta unidade, iremos aborda modelo de processo e tecnologias para desenvolvimento de banco de dados e software associado. Também iremos abordar o mercado alvo de determinada empresa.

3 DESENVOLVIMENTO

Temos a seguir, algumas questões relacionadas ao desenvolvimento de produtos software:

Os dados encontrados a seguir, são resultados de uma pesquisa realizada, na empresa visual soluções em informática. LTDA.

A empresa utiliza o modelo de processo em cascata, em que, cada fase, só se inicia após, o termino da fase anterior.

A empresa utiliza esse modelo de processo, pelo fato de possuir uma equipe de desenvolvedores com pouca experiência, sendo que, esse modelo ideal para iniciantes da ária.

Os produtos de software desenvolvidos pela empresa, tem como mercado alvo, empresas que, trabalham com internet. Sendo 70% dos produtos desenvolvidos destinados ao mercado de interface WEB. e o demais 30% voltados para desktop.

Para o desenvolvimento d do banco de dados, dos softwares desenvolvidos, a visual soluções, utiliza programas SGBDs, que é nada mais, nada menos que um sistema de gerenciamento de banco de dados, em particular Linguagem de Consulta Estruturada ou SQL, é a linguagem de pesquisa declarativa padrão para banco de dados relacional. Muitas das características originais do SQL foram inspiradas na álgebra relacional. Em um SGBD relacional, enxergamos os dados armazenados em uma estrutura chamada tabela.

Para a modelagem de software a empresa utiliza o manual UML, um modelo que reúne diversas técnicas para a modelagem de sistemas (interface, algoritmo, usuário e ambiente de uso).

As tecnologias utilizadas para o desenvolvimento de software são: linguagem de programação. Sendo C++ a utilizada pela empresa para escrever seus algoritmos.

COMCLUSÃO

Logo, a empresa que trabalham com o desenvolvimento de produtos de software, tem grande responsabilidade e comprometimento com o cliente, sendo que ao desenvolver um produto a empresa se espoe, e caso o produto não seja, o esperado pelo cliente, a empresa perde não somente o cliente, mas, também, a credibilidade do mercado, e isso e claro que, reflete diretamente no desenvolvedor do produto. Que, é visto como um profissional comum. E no mercado ser só mais um profissional, não é o bastante. temos que sempre dar o máximo de nós, e isso nem sempre e o suficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com