TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Processo E Desenvolvimento De Software

Casos: Modelo De Processo E Desenvolvimento De Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 empresa na area de ti 4

2.1.1 Agendamento da visita 4

2.1.1.1 Modelo de processo de software adotado pela empresa 4

2.1.1.1.1 Tipos de software que a empresa desenvolve 5

3 tecnologia para banco de dados e modelagem 6

3.1 banco de dados 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Software , segundo a definição criada pela Free Software Foundation, é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem nenhuma restrição.

O programa de computador surgiu antes do desenvolvimento do computador eletrônico. Um trabalho publicado em 1843 por Ada Lovelace, sugerindo uma forma para calcular os números de Bernoulli através da máquina analítica de Charles Babbage, é tido como o primeiro programa de computador.

A primeira aplicação prática da programação surgiu com os dispositivos baseados em cartões perfurados, que eram utilizados desde o século XVIII na indústria da confecção. O empresário estadunidense Hermann Hollerith utilizou o conceito no processamento dos dados do censo dos Estados Unidos em 1890.

Os primeiros computadores eletrônicos eram programados somente através de linguagens de baixo nível. Essas linguagens não disponibilizavam um nível de abstração sobre o hardware e os comandos eram interpretados diretamente pelos circuitos eletrônicos. No ENIAC, um dos equipamentos mais emblemáticos na história da computação, a programação era realizada através de ligações manuais, que uniam as unidades de processamento do computador, formando uma sequência de execução.

As linguagens de alto nível surgiram por volta da década de 1940, como a Plankalkül e a Short Code, e teve grande impulso com o desenvolvimento dos compiladores, que tornaram a programação uma atividade possível para um grande número de pessoas. Na década de 1950 surgiu a primeira linguagem de grande aceitação, o Fortran.

2 DESENVOLVIMENTO

Um processo de desenvolvimento de software é um conjunto de atividades, parcialmente ordenadas, com a finalidade de obter um produto de software. É estudado dentro da área de Engenharia de Software, sendo considerado um dos principais mecanismos para se obter software de qualidade e cumprir corretamente os contratos de desenvolvimento, sendo uma das respostas técnicas adequadas para resolver a Crise do software.

2.1 EMPRESA NA AREA DE TI

A empresa entrevista na área de TI, foi a Lf Assessoria e suporte em Ti sediada em Irai na Rua Ibirapuita nº 150 sala 02. A Empresa começou suas atividades em Fevereiro de 2012 desenvolvendo softwares web para gerenciamento de Provedores de Internet.

2.1.1 Agendamento da visita

A Entrevista foi agendada para o dia 01 de novembro de 2013 com o Gerente de TI, Luiz Fernando Dazzi sócio gerente da empresa Lf Assessoria e Suporte em TI.

2.1.1.1 Modelo de processo de software adotado pela empresa

A empresa adota o modelo interativo, pois o desenvolvimento iterativo é uma estrategia de planejamento de retrabalho em que o tempo de revisão e melhorias de partes do sistema é pré-definido. Isto não pressupõe desenvolvimento incremental, mas funciona muito bem com ele. Uma diferença típica é que a saída de um incremento não é necessariamente assunto de um refinamento futuro, e seu teste ou retorno do usuário não é utilizado como entrada para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com