TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Desenvolvimento De Software

Monografias: Processo De Desenvolvimento De Software. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

O processo de desenvolvimento de software é um conjunto de atividades, parcialmente ordenadas com a finalidade de obter o produto do software, essencial para se criar um software de qualidade, não basta simplesmente modelar e programar o sistema de qualquer jeito, é necessário toda uma análise visando um produto que satisfaça as necessidades de seus usuários a partir de uma verificação apurada e detalhada dos problemas a serem resolvidos.

Nem sempre as especificações e visão de software do cliente parecerão logicas sob a ótica da área de desenvolvimento, portanto é necessário considerar todos os requisitos para o desenvolvimento de um software, modelar o sistema é uma atividade de suma importância, sem a qual o objetivo principal não será alcançado. A modelagem de um sistema é a base para todos os outros processos que consequentemente darão prosseguimento a implantação de um bom software.

Mas chegar ao produto final é uma tarefa complexa e muitas empresas não criavam da mesma forma. Assim várias organizações mundiais desenvolveram uma padronização chamada International Organization for Standardization (ISO), na qual estabelece uma série de documentos, dentre eles temos a NBR ISO/IEC 12207 no qual apresenta os processos de ciclo de vida do software.

A norma ISSO/IEC 12207 é uma coletânea de documentos que define, explicitamente, os processos envolvidos no desenvolvimento do software, criando um ciclo de vida que se resume em entendimento, construção, implantação e manutenção porém não define exatamente sua sequencialidade. Um modelo muito utilizado em projetos de pequeno porte ou de manutenção chamado de Ciclo de vida clássico também denominado como Linear, ou ainda, Cascata onde a principal característica é a sequencialidade das atividades conforme mostra a figura 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com