TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modo De Voo Aereo

Artigos Científicos: Modo De Voo Aereo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  235 Visualizações

O modo de logística aéreo veio surgindo no inicio do século XX a partir de experiências iniciadas no final do século anterior, é o caçula dos modos de transportes, possibilitando o transporte rápido de cargas que necessitam dessa característica. Mais tem como desvantagem mais visível o alto frete.

Esse modo tem aparecido com grande chance futura de opção entre o transporte marítimo de carga podendo substituir boa parcela dela, pois o transporte marítimo tem a vantagens de ser mais barato porem mais demorado a entrega em seu destino.

Existem alguns equipamentos específicos para o transporte aéreo como os pallets que diferentemente dos convencionais são feitos de alumínio maciço tendo grandes dimensões como uma espécie de plataforma que podem chegar a seis metros de comprimento agilizando a movimentação nos embarques e desembarques dos aeroportos, tem também os containers que ao contrario dos marítimos podem comportar até quatro toneladas podem ter diversos formatos podendo se adaptar as aeronaves e tem também as aeronaves de grande porte como o 747 ou Antonov que também se transporta os containers marítimos.

Com a globalização, os setores logísticos não estão apenas se preocupando em minimizar os custos do transporte mais também a melhoria do nível de serviços ao cliente, independente do modal a ser utilizado no transporte que depende de diversas variáveis como custo da operação, tempo de transito, frequência do serviço, segurança, perdas e danos e a confiabilidade

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com